Circuito Turístico Serra dos Tapes representará a região em evento internacional
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira31 de Outubro de 2024

Em Gramado

Circuito Turístico Serra dos Tapes representará a região em evento internacional

Belezas da Costa Doce e do interior da região estarão em um dos maiores eventos de turismo da América Latina

Por

Atualizado quinta-feira,
31 de Outubro de 2024 às 16:14

Circuito Turístico Serra dos Tapes representará a região em evento internacional
Festuris é um dos maiores eventos internacionais e terá belezas da região expostas. (Foto: Rael Rastro)

O Circuito Turístico Serra dos Tapes irá representar a Zona Sul em Gramado na Festuris 2024, que acontece de 7 a 10 de novembro. O Festuris é um dos maiores eventos de turismo da América Latina. A comitiva estará no estande da Região Turística da Costa Doce Gaúcha, em parceria com o Sebrae, para divulgar as principais atrações e produtos turísticos para profissionais do setor, agências de turismo, redes de hotéis e investidores do país e do exterior.

A participação no evento é considerada uma oportunidade estratégica para ampliar a visibilidade do Circuito Turístico Serra dos Tapes, que é formado por sete municípios da região e foi lançado em julho, durante a última Fenadoce. O roteiro da Serra dos Tapes inclui mais de 200 empreendimentos de lazer, entretenimento, gastronomia e atividades de turismo rural, ecoturismo e turismo cultural.

Com a participação no Festuris, a comitiva busca captar parcerias, novas oportunidades de negócios e incentivos ao fluxo turístico para a Serra dos Tapes. O objetivo é trazer visibilidade para a diversidade turística da região, que inclui paisagens naturais, tradição rural e gastronomia local.

Zona Sul na vitrine

Pedro Vieira, proprietário do Sítio Amoreza, de Morro Redondo, e uma das lideranças do circuito, destaca que a Festuris será uma vitrine importante para os empreendedores do turismo da região e mostrar o potencial para investimento nos produtos turísticos da Serra dos Tapes. “Sete cidades se organizarem para representar a região é uma coisa jamais vista, e o fruto disso é um maior senso de pertencimento”, avalia.

Nos poucos meses em que o circuito existe, Vieira avalia que o primeiro momento é de organização para ampliar a divulgação da rota turística. “Já conseguimos patrocínio do Sicredi para a primeira tiragem de folders, em que a gente vai poder evidenciar os roteiros”, explica.

Estande da Costa Doce

A Costa Doce Gaúcha terá um estande próprio no Festuris. O espaço, inspirado no Farol da Barra do Chuí, será o ponto central para a apresentação dos roteiros turísticos do sul gaúcho e terá uma programação completa que inclui degustações e o lançamento de novos roteiros turísticos.

Acompanhe
nossas
redes sociais