A segunda cara nova no elenco do Pelotas para o Gauchão 2025 é o volante Venício, 23 anos. O clube oficializou a contratação durante a manhã desta quarta-feira (30), um dia depois de anunciar o também meio-campista Bruno Luiz, 25.
“O clube apresentou um projeto bom. O projeto foi excelente para a minha carreira. O Pelotas fez uma bela campanha, subiu, e agora eles querem fazer algo melhor do que fez ano passado. Escutamos a proposta e gostamos muito porque o Pelotas está vindo com um grupo competitivo, não entrando só para se manter”, diz o atleta.
Venício se define como um marcador que também chega à área adversária para concluir as jogadas. Conta, ainda, já procurar informações sobre o Lobo. “Gosto de ir já sabendo o que esperar. Vejo que a torcida vem junto com os jogadores”.
Carreira
Venício foi formado nas categorias de base do Red Bull Brasil (SP), clube que posteriormente virou Red Bull Bragantino, equipe pela qual jogou no grupo sub-23. O volante também atuou no sub-23 do Fortaleza, por empréstimo, em 2022.
Em nível profissional, o jogador defendeu o Operário, de Várzea Grande (MT), em 2023, e Galo Maringá (PR) e Juventus de Jaraguá (SC) em 2024. A última partida de Venício foi em agosto, quando o Juventus perdeu por 3 a 1 para o Caravaggio no jogo de volta da semifinal da Série A-2 do Campeonato Catarinense.
Além de Venício e Bruno Luiz, já estão confirmados no elenco áureo-cerúleo para o Gauchão o zagueiro Yuri e os atacantes Marcelinho, Warlei e Léo Ferraz. A pré-temporada sob comando de Ariel Lanzini deve começar na segunda quinzena de novembro.