Malgi bate Celemaster por 2 a 0 e fica a um empate do título do Gauchão

Futsal

Malgi bate Celemaster por 2 a 0 e fica a um empate do título do Gauchão

Time pelotense se impõe em Uruguaiana e decidirá taça em casa, dia 15

Por

Atualizado sábado,
26 de Outubro de 2024 às 23:42

Malgi bate Celemaster por 2 a 0 e fica a um empate do título do Gauchão
Ana Campra (foto) fechou o placar na fronteira oeste (Foto: Divulgação - Celemaster)

A Malgi bateu a Celemaster por 2 a 0 durante a noite deste sábado (26), no ginásio Oscar Miranda Schimith, em Uruguaiana, e está a um empate do que seria um inédito título do Gauchão Sicredi. A equipe pelotense será mandante no jogo de volta da final da competição, às 19h do dia 15 de novembro, em Pelotas. Se as rivais vencerem no tempo normal haverá prorrogação, sem vantagem para nenhum dos lados.

Fora de casa, o time do técnico Maurício Giusti marcou um gol em cada tempo. Na etapa inicial, Dudinha e Karina fizeram boa pressão na saída de bola adversária. A pivô interceptou passe e Dudinha finalizou no canto para abrir o placar.

Depois do intervalo, a Celemaster estava com goleira linha para tentar o empate. Um erro de passe com a meta vazia acabou no bonito gol de Ana Campra, da quadra defensiva da Malgi.

“Controlar o emocional”

Ao A Hora do Sul, Giusti analisou o andamento da partida na fronteira oeste. “Eu imaginava um jogo com duelos equipes mais equilibradas emocionalmente. Principalmente na questão do ataque, são duas equipes ofensivas, de potencialidades individuais, de um contra um. Mas as duas equipes estavam mais nervosas nesse sentido”, afirmou.

Sob a ótica do treinador da Malgi, seu time poderia ter matado o jogo ainda no primeiro tempo, já que desperdiçou ocasiões de ampliar. Por outro lado, ele elogia a aplicação da preparação que resultou no segundo gol. “Preparamos essa defesa de goleiro linha e matamos no goleiro linha”.

“Acreditávamos que sairíamos na frente e foi isso que aconteceu. Agora é controlar o emocional, saber que nada se ganhou, que é um grande adversário e que precisa estar concentrado 100% para de fato trazer esse título para casa. Homenagear todo mundo, principalmente o pessoal do remo. Viemos com muito pensamento neles”, finalizou.

Ingressos à venda

Para tentar o primeiro título de sua história na competição organizada pela Liga Gaúcha de Futsal, a Malgi já vende ingressos para o duelo decisivo no ginásio do Profut. O valor é de R$ 20 até o dia 14. No dia da partida, o preço sobe para R$ 30.

A equipe de Pelotas foi vice-campeã das últimas três edições do Gauchão da Liga, com três derrotas na final para a Celemaster, mas sempre com o jogo de volta acontecendo em Uruguaiana.

Antes do jogo de volta, a Malgi ainda fará duas partidas pela Série Ouro, torneio estadual da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Abrindo a segunda fase, o time encara Imigrante e Leoas, respectivamente às 10h30min e 14h do dia 3.

Acompanhe
nossas
redes sociais