Sábado é dia de corridas no Jockey Club

Turfe

Sábado é dia de corridas no Jockey Club

Por causa das eleições, a 6ª Reunião da Temporada 2024-2025 foi antecipada

Por

Sábado é dia de corridas no Jockey Club
Páreos começam às 14h e entrada é gratuita (Foto: Volmer Perez)

O Jockey Club de Pelotas realiza neste sábado (26) a 6ª Reunião da Temporada 2024-2025, com a promoção de três páreos de velocidade, disputados em 1,1 mil metros e 1,2 mil metros. As corridas começam a partir das 14h e a entrada é gratuita.

Entre os destaques da reunião estão a disputa acirrada no primeiro páreo, disputado em 1,2 mil metros e que terá lado a lado velocistas comprovados na raia da Tablada como Kapadokya, do Stud Lobão de Pelotas, Rioteamo, do Stud Kategoria, e New American Dream, de Rafael Trindade. 

Conforme os analistas de turfe, a tordilha Kapadokya leva vantagem por suas quatro vitórias na pista pelotense e pelo bom retrospecto do treinador Celso Souza na preparação de animais para provas de curta distância. C. Souza venceu a prova de velocidade do festival do 85º Grande Prêmio Princesa do Sul com Hip Star e na primeira reunião desta temporada ganhou na mesma distância com Todo Negro, ambos do Stud Lobão de Pelotas. 

A concorrência, no entanto, vem forte. O outro tordilho do páreo, New American Dream, que corre sob a farda do lendário Let Me Free – único bicampeão do GP Princesa do Sul -, tem duas vitórias em 2024 nesta distância. Já Rioteamo, apesar de ter terminado em quinto lugar na última apresentação na Tablada, carrega oito vitórias no retrospecto, sendo três na Tablada e uma delas um clássico.

Jóquei revelação está de volta

A outra grande atração do dia é o retorno a Pelotas do jóquei revelação desta temporada, Kauã Gonçalves, autor de dois hat-tricks e líder isolado da estatística com sete vitórias. Em sua última apresentação na cidade, no festival do GP Princesinha, venceu três das seis provas.

Neste final de semana, K. Gonçalves volta para a Tablada contratado pelo proprietário César Augusto Hax para montar o estreante Dejavu Dollar no primeiro páreo e Neasden no segundo páreo, ambos treinados por Marcos Petrechel.

Acompanhe
nossas
redes sociais