Executivo do Pelotas comenta processos da montagem do elenco para 2025

Áureo-Cerúleo

Executivo do Pelotas comenta processos da montagem do elenco para 2025

Filipi Cruz cita que alguns atletas já assinaram pré-contrato para disputar o Gauchão

Executivo do Pelotas comenta processos da montagem do elenco para 2025
Dirigente irá para sua segunda temporada no Áureo-Cerúleo (Foto: Lucas Rhamon - ECP)

O Esporte Clube Pelotas segue focado na montagem do elenco para a temporada 2025. De acordo com o executivo de futebol, Filipi Cruz, mais dois jogadores do grupo que conquistou o acesso renovaram contrato e serão anunciados na semana que vem. Os atacantes Warlei e Léo Ferraz já tinham sido confirmados para a próxima temporada.

Ao A Hora do Sul, Filipi admite que existem atletas com pré-contrato, mas não cita nomes e nem a quantidade, e garante que o Pelotas não trará nenhum jogador “medalhão”.

“Está bem corrido. A gente está com bastante nomes, bastante situações encaminhadas. Jogadores de perfis vitoriosos, batendo muito em mercado de Série B e Série C. Sendo muito criteriosos, mas lógico que não vamos conseguir 100% dos atletas”, diz o dirigente áureo-cerúleo.

O executivo também explica como está sendo feito o processo da busca pelos reforços. “Estamos fazendo a mesma métrica da Divisão de Acesso, só que aperfeiçoamos algumas métricas de contratações para a Série A. O perfil mudou um pouco, mas não foge daquilo que nós pensamos, nem de plataforma de jogo, nem de modelo de jogo, de perfil, liderança, de ser competitivo, estamos seguindo essa linha”, afirma o executivo.

Filipi Cruz vem trabalhando ao lado do treinador Ariel Lanzini para formar o grupo, com auxílio de Vinicius Nascente, analista de desempenho e mercado, e Pedro Brito, filho do presidente, que vem ajudando principalmente com questões contratuais.

A pré-temporada do Pelotas para o Campeonato Gaúcho deve começar no dia 20 de novembro. Novos profissionais para a comissão técnica de Ariel serão contratados.

Poder de investimento

Filipi Cruz não entra em detalhes sobre valores, mas acredita que o Pelotas não esteja tão atrás de seus principais adversários do Campeonato Gaúcho.

“A gente sabe que futebol é 11 contra 11, é planejamento, organização. Creio que o nosso investimento está próximo, mas não está longe do que os clubes estão praticando”, destaca o dirigente.

De acordo com o executivo áureo-cerúleo, o objetivo inicial é não cair, mas a intenção é buscar uma vaga em competição nacional. A falta de um calendário maior é uma das dificuldades que o clube vem passando no mercado.

“Todo clube tirando os grandes entra para não cair, mas a gente sempre vai almejar coisas grandes. Vamos planejar o campeonato em fases, mas a gente procura dentro da nossa responsabilidade buscar um calendário nacional”, complementa.

Para conseguir vaga na Série D de 2026, o Pelotas precisa terminar o Gauchão entre os três melhores entre os times sem calendário nacional. Além do Lobo, lutam por vaga Brasil, Guarany de Bagé, Avenida, Monsoon, São Luiz e São José.

Acompanhe
nossas
redes sociais