Luan Badia, que foi candidato a vereador pelo PSOL e alvo de operação de buscas de cartazes apócrifos contra Marciano Perondi (PL) em que nada foi apreendido, enviou nota em resposta à coluna publicada na edição de quinta-feira (24) do A Hora do Sul. Confira a íntegra:
Na quarta-feira, dia 23 de outubro, o colunista Douglas Dutra, do jornal A Hora do Sul, publicou três informações inverídicas sobre mim, com imputação de fato pode ser considerado criminoso, sendo a coluna de “opinião” verdadeira calúnia.
Eu não produzi qualquer material apócrifo, a Justiça Eleitoral não determinou recolhimento de cartazes de minha propriedade e nem há qualquer vídeo em que estou colando esses cartazes.
Não existe nenhuma acusação contra mim de tais atos, nem mesmo a candidatura do PL faz essa afirmação. A única menção a mim na ação ajuizada por Perondi foi em razão de eu ter publicado, em minha rede social, um vídeo que está circulando por WhatsApp.
Sem fonte e totalmente contrárias à realidade dos fatos, essas informações foram divulgadas pelo jornal de forma antiética e a favorecer a candidatura de Perondi, que quer esconder a morte do ciclista que ele atropelou.
Estou acompanhando o caso do atropelamento junto à família e vamos lutar por justiça até o fim, e contra a desinformação propagada por Perondi ou pela mídia que o defende.