Cinco vítimas de acidente eram alunos do Colégio Pelotense
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira22 de Outubro de 2024

Perda

Cinco vítimas de acidente eram alunos do Colégio Pelotense

Em decreto de luto, escola suspendeu às aulas até quarta-feira (23)

Por

Atualizado segunda-feira,
21 de Outubro de 2024 às 20:32

Cinco vítimas de acidente eram alunos do Colégio Pelotense
Cinco atletas do Remar para o Futuro estudavam na mesma turma (Foto: acervo)

Diante da tragédia que vitimou sete atletas do projeto Remar para o Futuro, o Colégio Municipal Pelotense decretou luto com a suspensão das aulas até quarta-feira (23). Cinco jovens eram da mesma turma do 1º ano do Ensino Médio da escola, incluindo o único sobrevivente do acidente, João Milgarejo. Além disso, outros dois atletas e o treinador da equipe eram ex-alunos. 

Professor de história dos atletas no Pelotense, Joaquim Dias, declara que a tragédia é uma perda muito dura para a comunidade escolar do Colégio. “Hoje pela manhã [ontem], diferentes alunos de diferentes turmas lamentando muito o ocorrido. Muita gente bem chocada. Um clima de tristeza”, relata sobre como a notícia do acidente foi recebida. 

De acordo com o professor, os atletas não eram dedicados somente ao remo, mas também aos estudos. “Eram responsáveis no cotidiano das aulas e educados”. Ele lembra que todos eram estudantes queridos pelos colegas, calmos e alegres. “Estamos muito tristes e estupefatos. Era uma ‘turminha’ muito gente boa”.

Atletas eram vistos como pessoas alegres e estudantes dedicados (Foto: acervo)

Quando as aulas retornarem, além do luto, ficarão ainda as classes vazias dos cinco estudantes que morreram. Na turma 21F, os espaços serão ainda maiores, pois quatro alunos não voltaram. Angel Vidal, Nicole da Cruz, Samuel Lopes e Vítor Fernandes estudavam todos juntos. Entre os integrantes da turma, somente João Milgarejo sobreviveu ao acidente. Em outra sala estudava a vítima João Pedro Kerchiner. 

 “A turma deles deve estar lamentando muito também. Estamos sabendo aos poucos dos desdobramentos. Demos graças a Deus pela sobrevivência do João Milgarejo, mas ainda estamos tentando processar a tragédia”, relata o professor. 

Além dos atletas matriculados, Henry Fontoura, Helen Belony e o treinador Oguener Tissot eram ex-alunos do Pelotense. “Todos eram nossos”, declara a diretora Graciane Pereira.

Acompanhe
nossas
redes sociais