Ariel Lanzini avalia Monsoon, rival do Lobo no sábado: “Equipe perigosa”
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Divisão de Acesso 2024

Ariel Lanzini avalia Monsoon, rival do Lobo no sábado: “Equipe perigosa”

Treinador do Pelotas fala em coletiva sobre a partida decisiva deste fim de semana

Por

Atualizado sexta-feira,
05 de Julho de 2024 às 17:04

Ariel Lanzini avalia Monsoon, rival do Lobo no sábado: “Equipe perigosa”
Técnico considera o desempenho diante do Bagé, na rodada passada, o pior do time na Série A-2 (Foto: Lucas Rhamon - ECP)

O técnico Ariel Lanzini concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (5) e projetou o jogo decisivo do Pelotas contra o Monsoon, marcado para as 19h30min de sábado. Sob a ótica do comandante do Áureo-Cerúleo, o adversário do fim de semana, pela penúltima rodada da primeira fase da Série A-2, tentará controlar a partida na Boca do Lobo.

“Mudou uma ou outra peça, mas o modelo de jogo segue bem parecido. É uma equipe perigosa com quem a gente vai ter que ter todos os cuidados, achar os melhores espaços para fazer ataques de qualidade”, disse o treinador, relembrando o duelo anterior entre os dois times, que terminou com vitória dos porto-alegrenses por 2 a 1 em abril.

Comandado pelo ex-meia do Pelotas, Bruno Coutinho, o Monsoon soma 25 pontos, é vice-líder do grupo B e está garantido nas quartas de final. A equipe costuma atuar com três zagueiros, dois alas e quatro meio-campistas de diferentes características para municiar o atacante Léo Bahia, outro com passagem pelo Lobo, que é artilheiro da competição.

Apagar o “pior jogo”

Conforme Ariel Lanzini, o desempenho do Áureo-Cerúleo no empate por 1 a 1 com o Bagé, quarta-feira, foi o de mais baixo nível durante o campeonato.

“Desde que estou à frente do processo, como treinador aqui da equipe, esse foi o nosso pior jogo. A gente tem que ser sincero. Independentemente do resultado. A gente sabe que não foi bem. Isso é o principal. Gosto de avaliar sempre o desempenho e, quando a gente não vai bem, tem que pegar, botar a cabeça no travesseiro, olhar o jogo depois e entender o porquê”, afirmou o técnico.

Retorno de Vitor Júnior

Se Clayton cumpre suspensão e Ramires está fora do clube, o meia Vitor Júnior volta a ficar disponível neste sábado. Perguntado a respeito da utilização ou não do jogador entre os titulares, Ariel Lanzini optou por deixar a incógnita.

“É um jogador importante, experiente, que consegue dar o timing do jogo no meio de campo. Controla bem a partida. Se a gente achar necessário iniciar com ele, a gente vai iniciar. Se a gente ver que pode ser mais importante começar com dois atacantes na frente, enfim… A gente está olhando os vídeos do Monsoon e vai treinar algumas possibilidades”, disse.

O último treino do elenco do Pelotas para o jogo de sábado acontece na noite desta sexta, na Boca do Lobo.

Agenda – 13ª rodada

Grupo A

Domingo
15h | Passo Fundo x Brasil-FAR
Veranópolis x Gaúcho
Esportivo x Cruzeiro
16h | União Frederiquense x Glória

Grupo B

Sábado
19h30min | Pelotas x Monsoon

Domingo
15h | Bagé x Inter-SM
Futebol com Vida x Lajeadense
Aimoré x São Gabriel

Foto: Reprodução – FGF

Acompanhe
nossas
redes sociais