Voos de Pelotas para São Paulo serão mantidos
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira25 de Novembro de 2024

Pelos céus

Voos de Pelotas para São Paulo serão mantidos

Apesar da reabertura do Salgado Filho, aeroporto João Simões Lopes Neto seguirá com nove viagens por semana

Por

Atualizado sexta-feira,
18 de Outubro de 2024 às 10:12

Voos de Pelotas para São Paulo serão mantidos
Promessa é que nove voos semanais saiam de Pelotas. (Foto: Jô Folha)

A reabertura do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, vai garantir a retomada dos voos de Pelotas para a capital a partir do dia 1º de novembro. A informação é da CCR Aeroportos no Rio Grande do Sul, que administra o Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, de Pelotas (PET).

A volta da conexão com a capital do Estado será realizada pela Azul. A empresa garante ainda que as companhias aéreas manterão os cinco voos para São Paulo, com atualização dos horários.

De Pelotas serão quatro voos semanais: todos os domingos, segundas, quartas e sextas-feiras. A malha aérea para São Paulo também foi atualizada com três frequências semanais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), pela Gol, às segundas, quartas e sextas-feiras. Pela Azul, serão mais dois voos semanais, às terças e quintas-feiras, para o Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP).

“Durante o fechamento do aeroporto de Porto Alegre, Pelotas foi uma importante base aérea para o Estado e recebeu novos voos. Foi um período em que a aviação regional mostrou a sua força e pode agora retomar essa conexão tão necessária com a capital”, diz Vinicius Bueno, gerente do aeroporto de Pelotas.

Voos na região Sul

Uma das reivindicações das entidades de classe da Zona Sul é a conexão direta para Curitiba. De acordo com a assessoria de comunicação da CCR, após as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Pelotas, o terminal teria capacidade para receber novas rotas. “A decisão cabe às companhias aéreas”. A administradora deve divulgar nos próximos dias a movimentação do mês de setembro na PET. Em agosto, a circulação de passageiros foi 77% maior que em julho.

Acompanhe
nossas
redes sociais