ABF vence em casa e vai encarar ACBF nas quartas da Série Ouro
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira14 de Novembro de 2024

Futsal

ABF vence em casa e vai encarar ACBF nas quartas da Série Ouro

Time de São Lourenço do Sul bate União Samborjense por 7 a 3

Por

ABF vence em casa e vai encarar ACBF nas quartas da Série Ouro
Autor de quatro gols, Endrigo foi o nome do novo triunfo da ABF sobre União Samborjense (Foto: Guilherme Krüger - ABF)

A Associação Brasil Futsal (ABF) será a única representante da Zona Sul nas quartas de final da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Na noite deste sábado (12), o time de São Lourenço do Sul confirmou a classificação ao bater o União Samborjense, de São Borja, por 7 a 3. Na ida, fora de casa, o placar foi de 6 a 4.

A confirmação da vaga assegura mais dois duelos da Associação Brasil Futsal contra a tricampeã mundial e potência nacional ACBF, de Carlos Barbosa. O jogo de ida será em São Lourenço do Sul, já no próximo sábado (19), e o de volta na Serra em 2 de novembro.

Endrigo brilha

O primeiro tempo no ginásio do Esporte Clube São Lourenço quase terminou com vitória parcial dos visitantes, o que levaria a partida à prorrogação, mas Endrigo empatou a 20 segundos do intervalo em 2 a 2.

Endrigo, aliás, foi o nome do jogo. Ele voltou a marcar duas vezes no início da etapa final e tranquilizou a ABF. Mais tarde, fechou o placar. Além dos quatro tentos do camisa 31, também fizeram gols para os lourencianos Natã Clei, Matheus Ramires e Gabriel Lima.

Sequência contra potências

A ABF volta a quadra antes das quartas de final da Série Ouro. Quarta-feira, novamente em casa, às 20h, a equipe lourenciana encara a Assoeva, de Venâncio Aires, pela quinta e penúltima rodada da primeira fase da Copa RS. Terceiro colocado do grupo A, o time de São Lourenço precisa da vitória diante de outra potência do futsal gaúcho para continuar com chances de ir às semifinais.

Capitão da ABF, o goleiro Jean destaca o peso dos adversários que o time tem enfrentado frequentemente em 2024. “Momento especial em São Lourenço do Sul. Caminhada histórica, conseguindo confrontos com grandes equipes, conseguindo manter um equilíbrio. Vamos para mais essa batalha com a ACBF. Se Deus quiser vamos fazer dois embates parelhos e, se Deus quiser, uma classificação heroica”, disse ao A Hora do Sul.

Faltou o gol para a ATF

Após perder em Pelotas por 2 a 0 no confronto de ida, a ATF/Otimiza chegou muito perto de reverter a desvantagem em Não-Me-Toque e forçar uma prorrogação contra o Russo Preto. Os pelotenses pressionaram até os últimos segundos, mas não conseguiram o gol. O placar de 0 a 0 eliminou a ATF nas oitavas de final em sua primeira participação na Série Ouro.

Derrota do Riograndense em Venâncio

Também em desvantagem por conta do revés atuando em Rio Grande, o Riograndense perdeu novamente para a Assoeva. O placar foi de 5 a 0 depois de um deslocamento atribulado da delegação do Guri Teimoso rumo à terra do chimarrão.

A viagem aconteceu em um micro-ônibus cedido pela prefeitura de Rio Grande. Em Santa Cruz do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou o veículo pouco antes das 19h. A partida corria risco de não acontecer. A Assoeva, então, disponibilizou um outro ônibus para finalizar o trajeto até Venâncio Aires.

A chegada ao ginásio Parque do Chimarrão, entretanto, teve atraso. O aquecimento caiu de 20 minutos para 15, sendo que o time do Riograndense não conseguiu aproveitar todo esse tempo. O jogo só acabou às 23h.

Série Ouro
Quartas de final

ACBF x ABF
Ser Santiago x AFA

Assoeva x Russo Preto
Atlântico x Sercesa

Acompanhe
nossas
redes sociais