Após a vitória de 2 a 1 contra o Novo Hamburgo, em partida atrasada da quarta rodada do grupo A8 da Série D, o técnico Marcelo Caranhato concedeu entrevista para a TV Xavante e analisou o resultado positivo, o primeiro da equipe longe de casa na competição. “A gente sabia que ia sofrer em alguns momentos, mas o time suportou bem, teve uma consistência defensiva muito forte e isso está nos levando mais na frente. Espero que a gente possa continuar nesta pegada, nesse espírito vencedor para que a gente possa classificar”, disse.
Este foi o segundo jogo de Caranhato desde que chegou no Rubro-Negro, ambos contra o mesmo adversário. Após essas duas vitórias, o Brasil saiu da última colocação para entrar no G-4 do grupo, sinalizando como era importante sair do Estádio do Vale com os três pontos.
“A gente sabia que esse jogo em Novo Hamburgo era fundamental para que a gente validasse o jogo em casa. Era um confronto direto, a gente precisava levar vantagem nestes dois confrontos. Não poderíamos perder o jogo aqui para não se afastar do bloco da frente e foi isso que a gente fez”, destacou.
Mesmo com poucos dias de trabalho, o treinador xavante conseguiu resultados positivos. Quando assumiu, a equipe vinha de três derrotas consecutivas. Caranhato ressaltou ter feito mais atividades com vídeos que no campo neste curto período, mas que o grupo vem conseguindo assimilar bem o que a comissão técnica pede.
“A primeira coisa é você entender o ambiente, o cenário, o clube onde você joga. Para vestir a camisa do Brasil você precisa ter esse espírito vencedor, esse espírito de não desistir nunca do jogo e foi isso que a gente resgatou com esses atletas. A gente teve pouco tempo para trabalhar. Trabalhamos muito com vídeo e muito pouco de campo, mas os atletas assimilaram da melhor forma possível”, afirmou.
Marcelo Caranhato terá a chance de conquistar mais uma vitória neste domingo. O Xavante receberá o Cianorte, às 16h do domingo, pela 12ª rodada. Os paranaenses lideram o grupo A8 com 18 pontos, enquanto o Brasil é o quarto com 14. Avenida (17) e Concórdia (15) são as outras equipes do G-4. Os catarinenses tem um jogo a mais. Hercílio Luz (13), Barra (11), Cascavel (11) e Novo Hamburgo (10) fecham a chave da Região Sul.
Série D
4ª rodada
19 de maio
Concórdia 1 x 0 Barra
21 de maio
Cascavel 0 x 0 Hercílio Luz
Quarta-feira (3)
Avenida 1 x 0 Concórdia
Novo Hamburgo 1 x 2 Brasil
Agenda – 12ª rodada
Sábado (6)
16h | Novo Hamburgo x Avenida
Domingo (7)
16h | Brasil x Cianorte
Concórdia x Hercílio Luz
Cascavel x Barra