Na reta final de seu segundo governo, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) atribui a derrota de seu aliado, Fernando Estima (PSDB), a um desgaste natural do grupo político, aos problemas de zeladoria da cidade e à polarização. “Enfrentamos quatro anos especialmente difíceis em todos os sentidos, mas também acho que a grande razão foi a polarização”, afirma.
Paula Mascarenhas foi eleita em 2016 no primeiro turno, sucedendo o mandato do atual governador, Eduardo Leite (PSDB). Em 2020, Paula teve 49,74% dos votos no primeiro turno e venceu com 68,7% dos votos no segundo turno.
“Resultado de eleição a gente respeita, aprendi isso com o Bernardo que dizia que o povo é sábio e sabe o que faz quando a gente ganha e quando a gente perde também, dizia também que eleição não é justiça”, disse a prefeita.
Com menos de três meses de gestão, Paula diz que vai “seguir trabalhando para entregar a cidade da melhor forma, entregando ainda obras que estão em andamento e desejando sucesso a quem vencer o pleito”.