Além da procura por um novo treinador, a direção do Brasil está no mercado atrás de um novo gerente executivo. Na quarta-feira (2) foi confirmada a saída de Luis Fernando Hannecker após dois anos ocupando o cargo. O profissional aceitou uma proposta para ser o gerente executivo das categorias de base do Atlético Goianiense.
Vice de futebol, Gonzalo Russomano diz que ele assumiu a responsabilidade para contratar um novo executivo. “Trabalho com um nome específico, mas os valores estão muito longe do que o Brasil pode pagar”, admite o dirigente.
O plano da direção é anunciar até o fim da próxima semana tanto o treinador como o executivo. Em relação ao próximo técnico xavante, Russomano busca um nome com características de jogo mais propositivas, estilo semelhante ao dos últimos dois treinadores que passaram pelo Bento Freitas.
“A gente procura um perfil parecido com os últimos que tiveram aqui. […] A torcida gosta desse perfil de doação, mas de propor o jogo, buscar a vitória, é mais ou menos como a gente vai trabalhar”, diz.
O dirigente rubro-negro afirma que a ideia é iniciar a pré-temporada no começo de dezembro.
Questionado sobre a contratações de jogadores, o vice de futebol quer primeiro fechar com o treinador para depois iniciar a montagem do elenco. No momento o Brasil conta apenas com os goleiros Gabriel Oliveira e Jacsson e o extrema Gabriel Pereira. O trio segue ligado ao clube por ter passado por cirurgia ou, no caso de Jacsson, uma embolia pulmonar.
Busca por patrocínio
Gonzalo Russomano destaca que o Brasil tem acertado um novo patrocinador para 2025 e que a direção executiva segue na busca de mais recursos para investir no futebol. “A gente está sempre em contato, sempre procurando uma empresa, alguém que queira investir no clube”, afirma Russomano.
O Xavante também está conversando com quatro empresas de materiais esportivos. A ideia é apresentar o elenco junto dos novos uniformes de jogo e treino no começo de dezembro.
Em relação a treinamentos, Gonzalo pretende novamente tentar uma parceria para a equipe treinar na Arena Marini para preservar o gramado do Bento Freitas.
Guarany de Bagé anuncia treinador
O Brasil é o único clube neste momento sem treinador entre aqueles que disputarão o Gauchão 2025. Na sexta-feira o Guarany de Bagé anunciou a contratação de Márcio Nunes. O técnico de 44 anos comandou o Avenida no último Estadual e no momento treina o Passo Fundo no Troféu Zagallo.
Internacional, Grêmio, Juventude e Ypiranga possuem treinador neste momento, mas como ainda não terminaram a temporada podem trocar para o ano que vem.