Gonzalo Russomano espera acertar com novo técnico em breve
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira26 de Novembro de 2024

Entrevista

Gonzalo Russomano espera acertar com novo técnico em breve

Agora como vice-presidente de futebol, dirigente tentará renovar contrato com alguns jogadores que mostraram interesse em permanecer

Por

Gonzalo Russomano espera acertar com novo técnico em breve
Marcelo Caranhato estava apalavrado, mas acertou com o Luverdense (Foto: Jô Folha)

Presidente no último ano do biênio 2023/24, Gonzalo Russomano começa a partir de agora a exercer o cargo de vice-presidente de futebol do Grêmio Esportivo Brasil pelo menos pelos próximos dois anos. A aclamação da chapa liderada por Vilmar Xavier aconteceu na noite da sexta-feira no salão de honras no Bento Freitas. Jerri Madruga (vice de finanças) e Chavélli Curi Halal (vice administrativa) completam a nova direção executiva.

Russomano tinha confirmado dias antes de iniciar o processo eleitoral que não faria parte de uma nova chapa por questões profissionais, mas aceitou compor o grupo agora como vice após uma conversa com o novo presidente xavante.

“A gente conversou bastante. Apesar da gente ter tido um início turbulento, depois quando a gente se conheceu melhor virou parceiro. Ele fez essa solicitação para trabalhar junto com ele no futebol e eu aceitei. Minha ideia não era ficar, era seguir outros caminhos, mas ele solicitou minha presença e isso fez eu continuar”, explica o dirigente.

Pensando no futebol, Russomano diz que ainda precisa saber os valores que terá disponível para planejar a montagem do grupo para 2025.

“Vamos tentar fazer um planejamento melhor que nesse ano para conseguir fazer um time bom e disputar a classificação. Não prometendo, mas quem sabe almejando uma Copa do Brasil para o próximo ano”, disse.

Com três de quatro remanescentes da gestão anterior na nova direção, Russomano ressalta a importância da continuidade para conseguir colocar as ideias em prática. “O projeto se estende. Todas as ideias para melhorar o clube, melhorar o futebol, a estrutura, vão seguir”.

Procura por novo técnico

O bom desempenho da equipe na reta final da Série D fez a direção apostar em Marcelo Caranhato para o ser o treinador de 2025 caso a chapa da situação fosse eleita. O treinador também disse em algumas entrevistas que tinha vontade de permanecer. Porém, na quinta-feira, Caranhato foi anunciado no Luverdense (MT).

O vice-presidente xavante admitiu que o treinador estava apalavrado para renovar com a diretoria anterior, liderada pelo próprio Russomano, e só não foi anunciado em respeito ao processo eleitoral. Agora a direção precisará buscar um novo nome para assumir o comando técnico do Rubro-Negro.

“Estamos vendo qual vai ser o melhor técnico para comandar o Brasil em 2025. […] Vamos tentar anunciar o treinador o mais rápido possível”, destaca o vice de futebol.
A pré-temporada para o Campeonato Gaúcho deve iniciar no começo de dezembro.

Se o treinador será diferente, no departamento de futebol o gerente Luís Fernando Hannecker continuará, pelo menos é o que garante Russomano.

Permanência de jogadores

Sem entrar em nomes, o vice de futebol também confirmou que vão tentar a renovação de contrato com alguns jogadores que mostraram interesse em permanecer no Bento Freitas. As conversas devem se intensificar a partir da próxima semana.

No momento, apenas Mário Henrique e Araújo possuem contratos para 2025. Gabriel Oliveira, Jacsson e Gabriel Pereira também estão com vínculo ativo, mas em função de lesões que impedem o fim dos contratos. A situação do trio será avaliada.

Situação financeira

Pela primeira vez compondo uma direção executiva do Brasil, Jerri Madruga será o responsável pela parte financeira. No dia da aclamação ele fez uma avaliação do atual momento do clube.

“Nós estamos com bastante dificuldade, isso não é escondido de ninguém. A gente vive um momento bem difícil, mas creio que logo ali na frente vamos conseguir limpar essas pendências e dar o prosseguimento no projeto. […] A gente precisa sanar algumas dificuldades bem sérias que a gente está, principalmente jurídicas, mas creio que a médio prazo vamos conseguir ir resolvendo”, disse Madruga.

Acompanhe
nossas
redes sociais