ATF Pelotas larga em desvantagem nas oitavas de final da Série Ouro
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira26 de Novembro de 2024

Futsal

ATF Pelotas larga em desvantagem nas oitavas de final da Série Ouro

Time pelotense leva 2 a 0 do Russo Preto pelo jogo de ida; ABF ganha de virada em São Borja

Por

Atualizado domingo,
29 de Setembro de 2024 às 02:21

ATF Pelotas larga em desvantagem nas oitavas de final da Série Ouro
Partida decisiva acontecerá no dia 12 de outubro (Foto: Edriel Silva - ORDEP Company)

A ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis se complicou nas oitavas de final da Série Ouro de Futsal. Na noite deste sábado (28), pelo jogo de ida, o time pelotense perdeu por 2 a 0 para o Russo Preto, de Não-Me-Toque, no ginásio do Paulista. Ivan marcou os dois gols do time visitante.

Para avançar de fase, a ATF Pelotas precisará vencer o jogo de volta por qualquer placar para forçar a prorrogação. No tempo extra novamente precisará ganhar, já que o empate classifica o adversário por ter melhor campanha. A partida será disputada no dia 12 de outubro, em Não-Me-Toque.

O jogo

O goleiro Claudinho do Russo Preto foi o grande destaque com grandes defesas, sendo o principal responsável pelo placar zerado no primeiro tempo.

Na etapa final o time visitante foi mais eficiente e abriu o placar faltando 14 minutos para o fim. Em um contra-ataque, a bola sobrou para Ivan apenas tocar para o gol vazio.

A situação da ATF ficou ainda pior com dez minutos para o fim. Em uma cobrança de falta a bola foi na direção de Ivan, que tocou de calcanhar para marcar um golaço e definir a vitória.

Após o jogo, o diretor da ATF, Gustavo Passos, fez duras críticas a arbitragem em entrevista ao canal Sem Catimba, responsável pela transmissão do jogo.

ABF ganha de virada

Outros dois representantes da Zona Sul na Série Ouro também entraram em quadra neste sábado.

A Associação Brasil Futsal (ABF) abriu o mata-mata com vitória fora de casa. Atuando em São Borja, a ABF fez 6 a 4, de virada, no União Samborjense e precisa de apenas um empate no jogo de volta para avançar de fase.

Os gols do time lourenciano foram marcados por Kakinho (2), Geyo, Fernando, Bill e Léo Jaques. Enquanto Cris Rosa, Weslei, Capincho e Kabe fizeram para o time da casa.

A partida decisiva será no dia 12 de outubro em São Lourenço do Sul.

Já o Riograndense recebeu a Assoeva, de Venâncio Aires, no ginásio da Furg e perdeu por 5 a 4. O jogo de volta também será no dia 12. A situação do Guri Teimoso para classificar é a mesma da ATF.

Oitavas de final – Jogos de volta

Sábado (12)
20h | Russo Preto x ATF Pelotas (ida: 2×0)
ABF Futsal x União Samborjense (6×4)
Assoeva x Riograndense (5×4)

Acompanhe
nossas
redes sociais