Mais uma chapa homologa candidatura e Brasil terá disputa eleitoral
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira15 de Novembro de 2024

Bento Freitas

Mais uma chapa homologa candidatura e Brasil terá disputa eleitoral

Grupo liderado por Gabriela David se registrou nesta terça-feira

Por

Atualizado terça-feira,
24 de Setembro de 2024 às 18:22

Mais uma chapa homologa candidatura e Brasil terá disputa eleitoral
Na manhã desta quarta serão analisadas as duas nominatas para verificar a aptidão das chapas (Foto: Jô Folha)

Haverá disputa entre chapas para assumir a direção executiva do Brasil durante o biênio 2024/25. O movimento liderado pela candidata à presidência Gabriela David protocolou a inscrição no fim da tarde desta terça-feira (24). O prazo terminou às 18h. Caso os dois grupos sejam considerados aptos para concorrer, os sócios votarão no sábado para definir o próximo mandatário do clube (veja o calendário eleitoral no fim da matéria).

A chapa de Gabriela terá como candidatos às vice-presidências Carlos Monks (futebol), Régis Andrades (finanças) e Renato Rezende (administrativo). O outro grupo é composto por Vilmar Xavier (candidato a presidente), Gonzalo Russomano (futebol), Jerri Madruga (finanças) e Chavélli Curi Halal (administrativo).

E agora?

A comissão eleitoral definida pelo Conselho Deliberativo do Brasil avaliará na manhã desta quarta-feira a situação de todos os envolvidos nas chapas e também dos sócios que assinaram cada registro de candidatura (no mínimo 25 sócios precisam assinar cada requerimento). Todos devem ter mais de um ano de associação, estar em dia e não ter atrasado o pagamento por três meses consecutivos nos últimos 12 meses.

Caso os dois grupos recebam o sinal verde para concorrer, haverá votação dos sócios no sábado no Bento Freitas. Antes, na sexta, a Assembleia Geral servirá para alinhar detalhes da organização do pleito – os mesários da eleição, por exemplo. O voto no sábado é secreto, com cédulas impressas, e depositado em urna, explica Marco Antônio Alves, membro da comissão eleitoral.

Calendário eleitoral do Brasil

Eleições para Executiva (biênio 2025/26)

Quarta (25)
Verificação das nominatas com participação de fiscais das chapas inscritas

Quinta (26)
18h | Prazo final para substituições na nominata

* Sexta (27)
12h | Prazo final para recursos de impugnação
18h30min | Primeira chamada de Assembleia Geral
19h | Segunda chamada de Assembleia Geral

* No caso de haver apenas uma chapa permitida, já ocorre a aclamação.

Sábado (28)
Das 8h30min às 18h | Votação (no caso de duas ou mais chapas inscritas, sendo considerada vencedora aquela mais votada, em turno único)

Critérios

Estão aptos (as) a votar e serem votados (as) os (as) sócios (as) com mais de um ano de associação, que estejam em dia e que não tenham atrasado o pagamento por três meses consecutivos nos últimos 12 meses.

Acompanhe
nossas
redes sociais