Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro em Pelotas
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira26 de Novembro de 2024

Crime

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro em Pelotas

A vítima está internada em estado grave no Hospital Universitário São Francisco de Paula

Por

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro em Pelotas
Boletim técnico revela ainda que dados como ameaça e lesão corporal estão se equiparando a 2017 e 2018, quando a cidade viveu onda violência. (Foto: Cíntia Piegas)

Na madrugada deste domingo (22), uma mulher de 42 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro, na colônia de Pescadores Z-3. Ele, após cometer o crime, atentou contra a própria vida e ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A mulher estava – até o fechamento desta reportagem – no Hospital Universitário São Francisco de Paula em estado grave. O autor passou por cirurgia e segue internado sob custódia.

Embora tudo indique que tenha sido uma tentativa de feminicídio, o caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) como descumprimento de Medida Protetiva e Lesão Corporal. O autor foi preso em flagrante, e a titular da Especializada, delegada Márcia Chiviacowsky abriu inquérito para apurar as circunstâncias do crime.

Até o momento, o município tem registrado quatro feminicídios tentados e nenhum consumado neste ano. A justificativa para o indicador é atribuída à rede de proteção.

Acompanhe
nossas
redes sociais