Foi preso em Rio Grande o homem suspeito de matar o ex-lutador de UFC, Maiquel Falcão. O crime aconteceu em janeiro de 2022, quando a vítima foi atingida por facadas em casa. Desde então, a Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP/Pelotas) buscava pelo foragido. Neste mês, a equipe cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Rio Grande, com o objetivo de capturar o foragido da Comarca de Pelotas. O suspeito de 33 anos foi encontrado e preso em um posto de combustíveis nas proximidades do Porto daquela cidade.
Procurado pelos órgãos de segurança pública há alguns anos, o autor do homicídio qualificado que vitimou Maiquel José Falcão Gonçalves, tembém responde por outros crimes contra a vida e patrimoniais.
Durante o tempo em que permaneceu foragido o procurado contou com o apoio de familiares e amigos, inclusive permanecendo incógnito por um período no Estado do Rio de Janeiro.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número (53) 98406-6995 para que a comunidade possa manter contato e auxiliar esta especializada no esclarecimento dos crimes contra a vida e fornecer informações relativas a foragidos, sendo preservado o sigilo da fonte.