A Hora do Sul realiza debate para a prefeitura de Rio Grande

Eleições 2024

A Hora do Sul realiza debate para a prefeitura de Rio Grande

Iniciativa em parceria com a Câmara do Comércio e a Aliança Rio Grande será no dia 25

Por

Atualizado quinta-feira,
12 de Setembro de 2024 às 17:52

A Hora do Sul realiza debate para a prefeitura de Rio Grande
São cinco candidatos a ocupar o Paço Municipal a partir de 2025 (Foto: Divulgação)

O Jornal A Hora do Sul, em parceria com a Aliança Rio Grande, promove em 25 de setembro, às 19h, na penúltima semana da campanha eleitoral, debate com os cinco candidatos a prefeito de Rio Grande. A sede da Câmara do Comércio será palco da troca de ideias e da apresentação das propostas para o futuro da cidade portuária, um dos motores da economia do Rio Grande do Sul.

Para o diretor executivo do Jornal A Hora do Sul, Regis Nogueira, a realização do debate alia-se ao propósito do jornal em estimular o desenvolvimento de toda a Zona Sul. Ele ressalta que as eleições ocorrem em meio a um momento de retomada econômica do município e uma busca pelo reaquecimento do Polo Naval e que a próxima gestão terá a obrigação de destravar projetos capazes de devolver o crescimento econômico e social de uma das cidades referência na região.

No final de semana seguinte ao debate, A Hora do Sul trará o resumo documental do debate, com as propostas e promessas dos candidatos, para que o leitor tenha riqueza de detalhes na hora da tomada de decisão do voto. Além disso, o formato servirá como uma base para as cobranças ao eleito nos próximos quatro anos.

O formato foi definido em reunião com representantes de quatro das cinco chapas, na sexta-feira, em Rio Grande. O PL, que não se fez presente por conflito de agenda, concordou com a data e o formato, assim como todos os outros.

Importância de ouvir o setor privado

O vice-presidente da Câmara do Comércio e da Aliança Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri, diz que analisar as propostas é importante, devido às possibilidades trazidas à cidade através do porto e da indústria. “Achamos que o potencial de desenvolvimento é impressionante, e para isso são necessárias ações do governo municipal, juntamente com o Estado e a federação, mas principalmente com o setor privado, que é a mola propulsora do desenvolvimento criando renda e empregos”, aponta.

Acompanhe
nossas
redes sociais