O Pelotas venceu o Esportivo por 4 a 3 na tarde deste sábado (7) e segue vivo na busca por classificação às semifinais da Série A-2 do Gauchão Sub-17. Os gols foram marcados por Pedro Maraninchi (dois), João Bosenbecker e Tihenry.
A partida foi válida pela oitava rodada da primeira fase e aconteceu na Boca do Lobo. O Áureo-Cerúleo do técnico Gustavo Bastos entrou em campo, agora, seis vezes, já que há uma folga por turno.
Cenário
Se vencer os dois jogos restantes, o Lobo avança. A equipe azul e ouro é terceira colocada do grupo B com nove pontos. Os dois primeiros se classificam. O líder Pinheiros soma 14, mesma pontuação do Esportivo. Ambos só voltarão a campo mais uma vez, enquanto o Pelotas terá mais duas rodadas pela frente.
No próximo sábado, às 15h, o Áureo-Cerúleo encara o lanterna Brasil-FAR, em Farroupilha, nas Castanheiras. Em caso de triunfo, contará com o fator local para confirmar a classificação no dia 21 diante do Pinheiros, de Taquari.
Sobem para a primeira divisão de 2025 do Gauchão Sub-17 os dois finalistas desta edição. Na chave A aparecem Ypiranga de Erechim, Cruzeiro de Santiago, Atlético Carazinho e Uruguaiana.
Gauchão Sub-15 feminino
Já no domingo pela manhã, o Pelotas jogou pela primeira vez em casa no Gauchão Sub-15 feminino. As Lobas atuaram na Boca do Lobo e perderam por 4 a 0 para o Grêmio.
Na próxima rodada, o time dirigido por Marcos Planela enfrentará o Internacional, às 15h de sábado, em Gravataí. Há uma semana, o Áureo-Cerúleo bateu o Juventude Dr Salomé por 1 a 0, fora de casa.