Os próximos dois meses serão intensos para as 12 equipes selecionadas no processo de pré-incubação da Innovatio, Incubadora de Empresas de base tecnológica da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Durante o período, as propostas nas áreas do setor imobiliário, cidades inclusivas e sustentáveis, saúde, alimentação e logística serão modeladas com o objetivo de torná-las um negócio escalável a médio e longo prazo.
Compõem o processo de pré-incubação encontros coletivos semanais e mentorias individuais pelos próximos dois meses. Entre os conteúdos abordados estão temas como noções básicas de administração, registro de marca e patentes, habilidades comportamentais, de trabalho em grupo, de gerenciamento de tarefas e tempo.
Ao finalizarem a pré-incubação no dia 24 de outubro, os projetos serão apresentados para uma banca de avaliação, em que apresentarão o resultado do processo de formação. “Com a formação, os empreendedores conseguem ampliar sua percepção do mercado, como validar ideias, como definir personas, como criar seu mínimo produto viável entre o desenvolvimento de outras habilidades”, avalia o coordenador da Innovatio, Aléssio Almada da Costa.
Incubação
Os projetos aprovados seguem adiante para a etapa de incubação, com duração de dois anos. Nesta oportunidade, os empreendedores têm benefícios como endereço fiscal, mentorias, local para sua empresa se instalar, acesso a laboratórios e pesquisadores, além de participarem de uma rede de parceiros da comunidade de inovação regional e nacional.
Inscrições
Os editais de pré-incubação tem uma periodicidade de oferta anual. Já o edital de incubação, voltado a empresas com modelo de negócios desenhados, podem submeter sua proposta em edital de fluxo contínuo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].