Um dos jogadores mais importantes para o retorno do Pelotas à elite do futebol gaúcho, Vitor Júnior vai vestir a camisa do Sobradinho (DF) na reta final de 2024. O meia de 37 anos já até estreou pelo novo time, que disputa a segunda divisão do Campeonato Candango.
O autor do primeiro gol do Lobo na partida do acesso contra o Inter-SM entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 do Sobradinho sobre o Luziânia no sábado (31), fora de casa. Ele assinou contrato em definitivo com o clube da região metropolitana de Brasília.
No fim de agosto, Vitor Júnior conversou com a reportagem do A Hora do Sul sobre um possível retorno ao Áureo-Cerúleo para o Gauchão 2025. O meia se mostrou aberto a disputar uma terceira temporada pelo Pelotas.
“Possibilidade sempre tem. Eu estou muito adaptado na cidade, tem uma troca legal entre o clube e eu, sempre conseguimos manter uma boa relação. Mas não depende de mim, até o momento não tive nenhuma proposta para renovar e não posso ficar só dependendo do Pelotas, quero dar andamento na minha carreira”, afirmou antes de ir para o Sobradinho.
Mais destinos
Outro atleta que foi titular do Áureo-Cerúleo na campanha do acesso também definiu um novo destino. O meia-atacante Marcelinho já disputa a terceira divisão do Paraná pelo Iraty.
O volante Kriguer participou de duas partidas pelo Resende (RJ) na Copa RJ. O clube foi eliminado. Natural de Santa Vitória do Palmar, o meio-campista estava emprestado pelo Sertãozinho (SP).
Já o atacante Léo Ferraz, que renovou com o Lobo até o fim de 2025, acertou por empréstimo com o Cerrado, da terceira divisão goiana. O zagueiro Gabriel Dyghaná integra o elenco do Farroupilha, que em breve começará sua campanha na Terceirona Gaúcha.