ABF e Riograndense recebem a Assoeva pela Série Ouro
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira27 de Novembro de 2024

Futsal

ABF e Riograndense recebem a Assoeva pela Série Ouro

Time integrante da Liga Nacional atua nesta quinta em São Lourenço do Sul e na sexta em Rio Grande

Por

Atualizado quinta-feira,
29 de Agosto de 2024 às 10:57

ABF e Riograndense recebem a Assoeva pela Série Ouro
Rubro-Negro busca vice-liderança da chave A (Foto: Guilherme Krüger - ABF)

Caminhando para o fim da primeira fase, a Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) tem dois representantes da Zona Sul ainda com compromissos a fazer pelo grupo A. Nestas quinta (29) e sexta-feira, uma das principais equipes do RS e do Brasil passa pela região. Integrante da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Assoeva enfrenta ABF e Riograndense.

O primeiro compromisso do time de Venâncio Aires é às 20h de quinta, contra o Rubro-Negro de São Lourenço do Sul. Ingressos para a partida no ginásio do Esporte Clube São Lourenço custam R$ 20. Sexta, no mesmo horário, o Guri Teimoso recebe a Assoeva no ginásio da Furg. As entradas estão à venda por R$ 10.

Comandada pelo técnico Vandré da Costa, a Assoeva é uma das três forças do Estado – ao lado de Atlântico e ACBF – que voltaram nesta temporada às competições da FGFS após período participando só da Liga Gaúcha. Na Liga Nacional, a equipe da terra do mate não tem mais chances de ir aos playoffs: ocupa o 23º lugar entre 24 clubes.

Coroação de trabalhos

Representantes dos dois clubes da Zona Sul resumem de forma semelhante o significado de um duelo como mandante contra uma das potências do futsal brasileiro. Presidente da ABF, Jerry Santos acredita que esse tipo de partida deixa um legado para os jovens da região.

“É gratificante jogar contra uma vice-campeã da Liga Nacional, uma das gigantes do Estado e do Brasil. Isso coroa nosso trabalho, que começou em 2018 fomentando o esporte da região. […] É possível, trabalhando e se dedicando, chegar aonde a gente está hoje”, afirma Jerry.

Presidente do departamento de futebol de campo do Riograndense, Paulo André Neves segue linha parecida. “Coroa o trabalho dos guris na luta por colocar o nome da cidade no mapa da elite do futsal gaúcho. Enfrentar e trazer a Rio Grande uma equipe do porte da Assoeva mostra que com empenho e dedicação é possível atingir os objetivos”, diz.

Na tabela

A ABF já está classificada e busca a vice-liderança da chave nos três jogos finais. Já o Riograndense luta contra Independente, Lyon e São José por uma das duas vagas em aberto – também é possível avançar na sexta colocação, permitindo que três desses quatro times passem às oitavas de final.

No caso do Guri Teimoso, o sábado também será de compromisso pela Série Ouro. Também às 20h no ginásio da Furg, o time aurirrubro recebe o São José. Outra representante da região na competição, a ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis já disputou todas as partidas da primeira fase e assegurou classificação no grupo B.

Acompanhe
nossas
redes sociais