O Grupo A Hora lança neste fim de semana a plataforma Agro360. O modelo, já consolidado no Vale do Taquari, vem para a Zona Sul para fomentar uma comunicação multiplataforma que conecte o campo à audiência dos veículos. No tripé rádio, jornal e digital, o objetivo é claro: mostrar para a Zona Sul a força e a potencialidade do nosso agronegócio, um dos motores da nossa economia. Do pequeno produtor à grande indústria, é fundamental que saibamos o que é feito por aqui. E é isso que o projeto se propõe a fazer.
A aposta no jornalista Leandro Freitas como uma das figuras desse projeto também reforça a necessidade dessa conexão. É um jornalista com longa carreira, especialmente no rádio, e que a partir de março estará nas ondas da Rádio Pelotense fazendo essa conexão entre campo, cidade, indústria, produtor, consumidor e todos os que querem compreender o papel do nosso meio rural. Junto com a experiência de Freitas no microfone, a retaguarda da redação do Grupo A Hora trará temas ampliados e aprofundados sobre nossas produções e o que isso impacta em todos os pontos da cadeia produtiva, até chegar na mesa das pessoas.
Na próxima semana, a Abertura Oficial da Colheita do Arroz será mais um dos momentos que mostram que a Zona Sul tem no campo uma de suas grandes potencialidades. Tanto para produzir alimentos, quanto para o insumo para a indústria, o que se tornará ainda mais fundamental a partir da biorrefinaria em Rio Grande. Mesmo diante de um período de longos desafios, passando por intempéries climáticas das mais variadas frentes, o meio rural deu exemplo de resistência e resiliência e, por isso, é também uma inspiração para toda a sociedade.
Os olhos do Estado estão também voltados para a Zona Sul, pelo novo momento que vive de desenvolvimento, principalmente pela questão portuária. E o agronegócio é uma das colunas desse processo de evolução da região. Estimulá-lo, reconhecê-lo e principalmente mostrar para a comunidade todo o benefício que ele traz para nossa economia e segurança alimentar é o cerne do projeto. Quanto mais as pessoas souberem isso, mais fortes seremos como região.
