“O nosso mote é justamente não deixar nada sem resposta”

Entrevista

“O nosso mote é justamente não deixar nada sem resposta”

Novo secretário de Comunicação da prefeitura, Tony Sechi aponta que desafio é dar dinamismo à pasta

Por

Atualizado quinta-feira,
05 de Fevereiro de 2026 às 12:03

“O nosso mote é justamente não deixar nada sem resposta”
Tony Sechi foi confirmado como novo secretário do governo Marroni na quarta-feira (4). (Foto: Tobias Bernardo)

No primeiro dia à frente da pasta de Comunicação da prefeitura de Pelotas, Tony Sechi, 34 anos, concedeu entrevista ao Grupo A Hora. Ligado ao PSB, o objetivo do novo secretário é reestruturar a comunicação da gestão de Fernando Marroni (PT). Nos últimos 12 anos ele esteve em Brasília, ligado a funções do próprio partido e próximo do presidente nacional, João Campos, prefeito do Recife, que servirá de inspiração para a tentativa de uma modificação de rota da forma como o governo fala institucionalmente.

Sem formação na área, ele possui especialização em Marketing e vê a experiência ao lado de Campos como o pontapé para aceitar o desafio de dar dinamismo. Destaque nas redes sociais, o jovem prefeito tem altos índices de aprovação e deverá ser candidato ao governo de Pernambuco. O formato de sucesso, de rápida resposta às críticas e presença massiva em redes sociais e veículos de comunicação deve nortear o projeto de Sechi à frente da comunicação de Pelotas, sobretudo em um momento em que o Executivo é alvo constante de críticas por parte de vereadores da oposição no campo digital.

“A velocidade dos processos precisa ser mais rápida para a gente não viver, como prefeitura, no reativo, só respondendo reclamações e denúncias”. Levar aos bairros o trabalho das secretarias, divulgar eventos e conversar com veículos de comunicação é o primeiro passo. “A gente também vai estar propondo algumas atividades da prefeitura nos bairros, levando algumas informações. O nosso mote é justamente não deixar nada sem resposta”.

Campanhas de conscientização

Segundo Sechi, outra frente será voltada ao uso de redes sociais e publicidade para realizar um trabalho de conscientização sobre problemas pontuais, como acidentes de trânsito, vacinação e uso de ecopontos.

Relação com o Legislativo

Sechi aposta na sua experiência política para azeitar a relação entre Executivo e Legislativo. Com início aos 14 anos, no Grêmio Estudantil do CAVG, participou também do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPel, foi candidato a vereador e a prefeito em Pelotas. “Tenho uma relação partidária, política, e sei da importância da política, desse diálogo com a Câmara de Vereadores.”

Ele aponta que a mudança na Comunicação e na secretaria de Governo, assumida por Diego Gonçalves, ajudará a dar nova dinâmica de diálogo e proximidade. “É uma crise, existem diversas crises políticas (…) mas eu tenho certeza que o governo vai ter a maturidade para também apaziguar essas situações e ter uma relação melhor com a Câmara em 2026 e a Secom vai ter um papel estratégico nessa relação”.

Acompanhe
nossas
redes sociais