Brigada Militar flagra construção irregular de balsa em área de proteção ambiental

criminalidade

Brigada Militar flagra construção irregular de balsa em área de proteção ambiental

Embarcação de grande porte era construída sem licença ambiental às margens do Canal São Gonçalo, na localidade de Santa Isabel, em Arroio grande

Por

Brigada Militar flagra construção irregular de balsa em área de proteção ambiental
(Foto: Divulgação)

A Brigada Militar, por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (3ª Cia Ind PAmb BM), realizou, nesta sexta-feira (30/01), uma fiscalização ambiental que resultou na constatação de crime ambiental na localidade de Santa Isabel, no município de Arroio Grande.

Durante patrulhamento embarcado no Canal São Gonçalo, os policiais ambientais identificaram uma construção irregular às margens do canal. No local, estava em andamento a construção de uma embarcação de grande porte, com aproximadamente 42 metros de comprimento, que seria utilizada como balsa veicular para travessia na região.

A atividade era realizada sem qualquer licença ambiental emitida pelos órgãos competentes e em área pública de proteção ambiental, o que caracteriza infração à legislação ambiental vigente. Além da estrutura da balsa, os policiais localizaram uma máquina escavadeira e um contêiner utilizado para armazenamento de materiais destinados à solda naval.

Dois responsáveis pela obra foram identificados durante a fiscalização e informaram não possuir autorização ambiental para a realização da construção.

Diante dos fatos, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Ambiental, e o caso será comunicado ao órgão licenciador para a adoção das medidas administrativas cabíveis.

Acompanhe
nossas
redes sociais