42ª Feovelha abre a temporada de remates

pinheiro machado

42ª Feovelha abre a temporada de remates

Evento segue até o próximo domingo com série de atrações no Parque Charrua

Por

42ª Feovelha abre a temporada de remates
Animais premiados foram definidos por corpo de jurados e indicam a excelência da produção local (Foto: Divulgação)

O coração da ovinocultura gaúcha voltou a bater mais forte nesta semana. Em solenidade marcada pela emoção e pelo reconhecimento ao trabalho do campo, o Sindicato Rural de Pinheiro Machado deu o pontapé inicial oficial aos remates da 42ª Feovelha. O evento, que consolida o município como a “Cidade da Ovelha”, celebra mais de quatro décadas de história, reunindo a vanguarda da genética e a força econômica da região.

A solenidade da entrega de prêmios aos melhores lotes do Rematão teve a presença do presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Paulinho Alves; da coordenadora da feira, Vivi Alves, superintendente do Banrisul Consórcio, Maximiliano Rodrigues, representante do Sebrae e das agências locais do Banrisul e Sicredi. Também estavam presentes as soberanas da 42ª edição: as adultas Carolina Moreira Luiz, Jaqueline Mello e Raissa Martins Kaist, acompanhadas pela encantadora mini corte composta por Alice Mayumi Alves Machida, Helena Côrrea Bandeira e Hellena Cassel.

Antes da entrega dos prêmios, a organização fez questão de agradecer àqueles que detêm a responsabilidade de avaliar o esforço dos cabanheiros. Os especialistas Eduardo Peraça e Pablo Costa foram homenageados com troféus de agradecimento pela excelência e critério técnico demonstrados durante os julgamentos. “A excelência dos nossos plantéis passa pelo olhar criterioso de quem entende do assunto”, destacou o presidente, Paulinho Alves, ao enfatizar o olhar técnico para a valorização da ovinocultura.

Vencedores

O momento mais aguardado foi a revelação dos vencedores do Rematão, premiação que destaca o mérito genético e produtivo dos animais que entraram em pista. Foram entregues troféus e certificados para os destaques nas seguintes categorias:

  • Melhor Lote de Cordeiros – Jorge Eduardo Marques, de Candiota
  • Melhor Lote de Cordeiras – Luciano Oliveira Parente, de Pinheiro Machado
  • Melhor Lote de Borregas (Sem Tatuagem), Moacir Medeiros das Neves, de Pinheiro Machado
  • Melhor Lote de borregas tatuada – Raul Matias Telesca da Silveira, de Canguçu
  • Melhor Lote de Ovelhas (Sem Tatuagem) – Egar Israel Nunes Farias, de Pinheiro Machado.

Com a entrega das premiações, os remates foram oficialmente declarados abertos. A expectativa do Sindicato Rural é de um volume expressivo de negócios até domingo, impulsionado pela qualidade excepcional dos lotes apresentados nesta edição.

Para o presidente Paulinho Alves, a Feovelha é mais que uma feira: é a vitrine da dedicação do produtor. “É o ponto de encontro da genética de ponta e do desenvolvimento da nossa região”, pontuou em sua saudação.

Agenda da Azonasul

Nesta sexta-feira (30), os prefeitos dos 23 municípios da região reunem-se a partir das 9h30min para o tradicional encontro durante a Feovelha. Entre as pautas está a participação de secretários estaduais, como Fábia Richter, da Mulher, e Edvilson Brum, da Agricultura, além de Luciano Schwerz, presidente da Emater. O Consórcio Público do Extremo Sul e turismo serão debatidos. Haverá também a convocação para eleições da próxima gestão, que ficará a cargo do MDB. O Grupo A Hora, através da Rádio Pelotense, acompanhará o evento.

Acompanhe
nossas
redes sociais