Equipes da Prefeitura promoveram nesta sexta-feira (23) um mutirão de limpeza na Travessa 1 do loteamento Clara Nunes, nas imediações do Obelisco. Pela manhã, ocorreu a limpeza das caixas de inspeção e dos canos na tentativa de amenizar o problema de alagamentos na região.
De acordo com a secretária de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Lúcia Amaro, o local se tornou uma bacia receptora de água pluvial por dispor de uma topografia mais baixa do que as demais das redondezas, como Vasco Pires e João Gomes Nogueira. “Quando chove, por declive, as águas descem para ali e ficam depositadas no local”, explicou Lúcia.
“O serviço que realizamos vai ajudar a drenar a água da chuva de forma mais rápida, mas é um paliativo”, advertiu. A solução passa por um projeto mais amplo de drenagem, que já está em estudo pelo corpo técnico do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep).
Cronograma
A partir de segunda-feira (26), a SSUI dará continuidade aos serviços de limpeza, roçado e revitalização em praças, avenidas, balneários, valetas e meios-fios, além de outras rotas fixas.
Confira as atividades e os locais
– Limpeza meios-fios: Arthur Raubach/Osmar Blass (Três Vendas)
– Limpeza meios-fios: Arco-íris (Zona Norte)
– Limpeza meios-fios noturna: Centro/Avenida Bento Gonçalves
– Roçado avenidas: Dom Joaquim/República do Líbano
– Roçado volante: Balneário dos Prazeres
– Roçado aditivo: Região da Unimed
– Limpeza de valetas: Sítio Floresta
– Revitalização praças I: Varrição na praça Coronel Pedro Osório
– Revitalização praças II: Varrição Duque (em frente à loja de conveniência)