O Corpo de Bombeiros (CBMRS) segue com as buscas para localizar um homem que está desaparecido na praia da Capilha, em Rio Grande, desde o último domingo, 25. Segundo informações, ele tem 43 anos e seria natural de Recife. Estava com a filha, de 14 anos, em uma prancha de stand up paddle, quando caiu na água e não foi mais localizado. A jovem foi resgatada e passa bem.
A guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros do Balneário Cassino atendeu a ocorrência e trabalha no local, no momento, com a busca superficial. Equipes de mergulhadores do CBMRS de Porto Alegre e outros batalhões também estão na Capilha realizando as buscas na parte mais profunda.
No final da tarde de segunda-feira, 26, foram colocadas redes na água para auxiliar na contenção, mas nada foi localizado. Também estão sendo utilizados jet skis para as buscas ao redor, mas as equipes retornaram sem sucesso.
Dificuldades
Apesar das águas calmas da praia da Capilha, a operação enfrenta dificuldades para a localização do homem desaparecido. Segundo os bombeiros, a grande extensão de água exige uma mobilização maior das equipes, com mais locais de atenção, além de não ter sido possível informar o ponto onde a vítima desapareceu. Caso tivessem essa informação, as ações de varredura partiriam dele, o que facilitaria a localização. Além disso, a baixa visibilidade dificulta localizar uma vítima que esteja submersa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas seguem e não se descarta a possibilidade de adotar uma nova estratégia para localizar a vítima desaparecida.