Lucão terminou a temporada como artilheiro do Grêmio Esportivo Brasil. O detalhe é que o centroavante chegou ao Bento Freitas apenas na metade da fase de grupos da Série D. Foram seis gols em 12 jogos, uma média de 0,5 por partida. Sua adaptação ao time foi instantânea. Estreou saindo do banco de reservas na derrota para o Avenida, em jogo que marcou a saída de Alessandro Telles, que foi justamente o responsável pela sua contratação.
Desde então, Lucão se tornou titular e com a chegada de Marcelo Caranhato passou a fazer gols com frequência até se tornar o goleador da equipe. Ao A Hora do Sul, Lucão conta que chegou à Baixada primeiro para tentar voltar a jogar depois de ficar meio ano se recuperando de uma pubalgia. Ele estava no Comercial de Ribeirão Preto para disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista, mas não conseguiu atuar devido à lesão.
Por todo o contexto, Lucão aprova o desempenho pelo Brasil. “Devido às circunstâncias de ter voltado de lesão depois de um bom tempo parado, acredito que atendi bem as expectativas. Mesmo sem ritmo de jogo fiz seis gols, dei algumas assistências e tive bom desempenho individual, que só contribuíram com o coletivo da equipe”, diz.
Chance de permanecer
Questionado sobre a possiblidade de seguir no Rubro-Negro para disputar o Gauchão 2025, Lucão disse que seu empresário está cuidando do assunto, mas garante que até o momento só teve sondagem.
“Me identifiquei muito com o Brasil. O lugar e a torcida são muito bons e interesse para o Campeonato Gaúcho sempre teve. Só que até agora só me sondaram e não teve nada concreto”, comentou.
Mesmo renovando com o Xavante, Lucão poderá atuar emprestado até o fim do ano por algum outro clube em competições regionais como o Troféu Zagallo, por exemplo. O próprio jogador diz que gostaria de se manter em atividade após ficar longo tempo parado. “Atleta sempre quer estar atuando, ainda mais depois de um tempo parado. Vou esperar para ver se aparece alguma coisa”, completa.
Avaliação da base xavante
O Grêmio Esportivo Brasil está com inscrições abertas para avaliações nas categorias sub-17 e sub-20. Os testes acontecerão no campo do Sesi. A avaliação do sub-20 será nos dias 28 e 29 de agosto. Já a do sub-17 acontecerá em 4 e 5 de setembro. Ambas começam às 13h30min. Cada categoria terá 30 vagas disponíveis.
A taxa de inscrição é de R$ 30 e pode ser encaminhada por meio de contato via Instagram @associacaogalera.