Encontro de Corais reúne quatro grupos no sábado
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Música

Encontro de Corais reúne quatro grupos no sábado

Evento será realizado pela primeira vez na Catedral Anglicana do Redentor

Por

Encontro de Corais reúne quatro grupos no sábado
Proposta visa estimular o canto coral no município (Foto: Divulgação Assamcom)

A Associação Amigos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) retoma o projeto Encontro de Corais com a realização da quinta edição, neste sábado. Este ano é a Catedral Anglicana do Redentor que recebe pela primeira vez o evento, a partir das 19h. A entrada é franca e a organização sugere a doação de um quilo de alimento, que será destinado às famílias carentes assistidas pela comunidade do Redentor.

Depois de não ter conseguido realizar o evento em 2023, Assamcom volta ao projeto que tem objetivo de divulgar o canto coral de Pelotas e estimular os corais da cidade melhorem cada vez mais suas performances. Para participar o grupo precisa demonstrar diferentes habilidades vocais. 

“Nós temos muitos corais em Pelotas, mas eles ainda não estão engajados neste projeto, a gente quer que eles venham a acompanhar, se não for assim, não há crescimento”, fala a presidente da Associação, Regina de Sá Britto Fiss. Como o projeto é desenvolvido no ambiente universitário, é muito importante que a proposta busque estimular mais e melhores performances, avalia presidente da Assamcom. “Temos muitos corais que cantam em uníssono (uma só voz), temos que estimular o crescimento desses grupos, que pelo menos apresentem a quatro vozes”, explica. O evento ainda tem a coordenação do vice-presidente, Marcelo Macedo Cazarré.

Atrações

Participam desta edição os corais da Universidade Federal de Pelotas, sob regência do professor Leandro Maia, e Feminino do Conservatório de Música, regido por Raquel Barbier, e o grupo vocal Vox, também da UFPel, que tem o professor Carlos Oliveira, como regente. O  Coros Municipales de Rio Branco y Vergara do Uruguai, dirigido pelo maestro Pablo Carrasco de Armas, é o grupo convidado. 

Acompanhe
nossas
redes sociais