A temporada 2025-2026 do Jockey Club de Pelotas chega ao final da sua primeira parte neste domingo (21) com a realização do Grande Prêmio Encerramento 2025. A programação, que terá seis páreos, começa às 14h. Além das corridas, a diretoria do clube entrou no clima natalino e preparou uma programação especial para a criançada com show de mágica, atividades lúdicas e chegada do Papai Noel. A entrada é gratuita.
Dentro da pista a atração do dia fica por conta do GP Encerramento, disputado na distância de uma milha (1,6 mil metros) por seis dos principais milheiros da região: Gladiador, do Stud AHA; o trio Callejero, Maranhão e Eco Alfa, do Stud Kategoria; o sempre campeão Fera do Manno, do Stud Lobão de Pelotas; e Kaikos-Uni, de Amon da Silva.
Para o narrador e comentarista Rogério Alves, o clássico apresenta um grande equilíbrio e deve garantir um belo espetáculo para os fãs das corridas de cavalo.
“Eco Alfa vem de excelentes vitórias, inclusive em Porto Alegre e surge como o favorito do páreo, mas vai ter a concorrência ferrenha do Fera do Manno que vai correr mais leve, com apenas 56 quilos, e tem muita qualidade para brigar na frente. Maranhão, mesmo correndo com 60 quilos, deve ir para a frente desde os primeiros metros, enquanto o Kaikos-Uni, que vem de uma vitória em 1,4 mil metros, deve seguir o trem para se colocar nos metros finais”, comentou.
Para Alves, Callejero e Gladiador surgem como os azarões da prova, porém não podem ser desprezados, especialmente porque serão conduzidos por dois jóqueis experientes e talentosos: Maikon Mesquita e Bárbara Andretta, respectivamente.
Jóqueis de fora
A escalação de jóqueis de Porto Alegre e do Rio de Janeiro para o final de semana de corridas é outra atração à parte para o público. Depois de sua experiência na Oceania, M. Mesquita retornou ao Brasil, se radicou na Gávea (RJ) e agora retorna a Pelotas para mais uma apresentação.
Em Porto Alegre foram contratados o atual líder e o terceiro colocado da Estatística do Cristal, Kauã Gonçalves e José Antônio Rodrigues, além da joqueta B. Andretta, o carioca voador Henrique de Oliveira, Ricardo Dornelles e César Dias Carvalho. De Pelotas foram escalados José Boeira e Douglas Paz.
Festa para a criançada
Fora da pista, o clima de Natal vai tomar conta do Jockey Club com a realização da festa da chegada do Papai Noel. O evento inicia às 15h com atividades lúdicas, distribuição de pipoca e brinquedos infláveis gratuitos.
A partir das 16h30min acontece um show de mágica com o Mágico Gabriel e, logo em seguida, a chegada do Bom Velhinho.
“O Jockey Club é o único clube da cidade que não cobra ingresso. Todos os nossos eventos são abertos à comunidade e queremos que, cada vez mais, a população veja o Jockey como uma opção de lazer para toda a família”, comenta o presidente Jair Barbosa dos Santos.
