Atleta pelotense disputará Maratona de Nova York em 2026

Nos Estados Unidos

Atleta pelotense disputará Maratona de Nova York em 2026

Juliana Krüger garantiu vaga por sorteio e correrá a segunda prova Major da carreira

Por

Atualizado sexta-feira,
19 de Dezembro de 2025 às 17:58

Atleta pelotense disputará Maratona de Nova York em 2026
Em abril, Juliana correu a Maratona de Boston (Foto: Arquivo pessoal)

A maratonista pelotense Juliana Krüger garantiu vaga para disputar, em 2026, a Maratona de Nova York, uma das principais provas do calendário mundial e integrante do circuito das Majors, grupo formado por sete corridas que reúnem a elite do atletismo: Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago, Nova York e Sydney.

A classificação veio por meio de um sorteio organizado pela empresa Run Sports. Juliana concorreu a duas vagas entre mais de 12 mil inscritos na maratona New Balance 42k Porto Alegre, em julho de 2026, e viajará com todas as despesas pagas. A Maratona de Nova York está marcada para o dia 1º de novembro do ano que vem.

Esta será a segunda Major da carreira da atleta. Em abril deste ano, ela participou da Maratona de Boston, mas sem foco em tempo, priorizando a experiência de completar os 42 quilômetros em uma das principais provas do mundo. Para Nova York, o planejamento é diferente: Juliana pretende intensificar a preparação para buscar seu melhor desempenho.

Inicialmente, a corredora planejava voltar a disputar uma Major apenas em 2027, após completar novamente 12 maratonas em um ano, mas os planos mudaram com o sorteio.

“A Maratona de Nova York é uma das mais desejadas do mundo. A chegada no Central Park, todo o glamour da cidade, a expectativa é a melhor possível. Pretendo repetir no ano que vem as 12 maratonas e treinar forte para buscar um tempo muito bom em Nova York”, afirmou a atleta.

Com o objetivo de longo prazo de correr ao menos uma maratona em cada estado brasileiro, Juliana se acostumou a dividir a rotina de treinos, as aulas da Assessoria Grupo de Corrida Ju Krüger e a complexa logística de viagens, hospedagem e alimentação. Desta vez, porém, em uma das maiores provas do mundo, ela poderá focar exclusivamente na corrida.

“Já percorri milhares de quilômetros de carro, ônibus e avião atrás de maratonas. É um grande investimento financeiro, de tempo e de planejamento. E, justamente para uma das provas mais desejadas do mundo, a oportunidade caiu do céu. Nunca fiz nada pensando em ganhar uma vaga ou uma viagem paga para uma Major, mas acredito que o universo conspirou para que isso acontecesse”, destacou.

Última prova do ano

Para encerrar a temporada, em que repetiu 2024 ao completar 12 maratonas, Juliana Krüger disputará novamente a Corrida de São Silvestre. A tradicional prova de 15 quilômetros sempre é realizada em São Paulo, no último dia do ano, e deve contar com a participação de diversos corredores pelotenses.

Acompanhe
nossas
redes sociais