O tempo chuvoso atrapalhou o primeiro final de semana de campanha eleitoral em Pelotas e dificultou as atividades corpo a corpo nas ruas. Os primeiros atos de campanha focaram em encontros com apoiadores e nas primeiras publicações de propaganda nas redes sociais.
Na campanha de Fernando Marroni (PT) o primeiro ato foi uma caminhada no centro da cidade no final da tarde de sexta-feira com a participação de militantes dos partidos e candidatos a vereadores da coligação. No sábado, Marroni participou do lançamento da candidatura de Fernanda Miranda (PSOL) ao legislativo e no domingo fez gravações para o programa de TV.
Fernando Estima (PSDB) realizou um evento de lançamento oficial da campanha no domingo. Segundo a campanha, 1.300 pessoas participaram do ato que contou com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB). O governador recordou a atuação de Estima nos governos de Pelotas e do Estado. “Tem experiência e capacidade. Tem visão de futuro, de desenvolvimento, de criação de oportunidades”, disse Leite.
Marciano Perondi (PL) visitou a colônia acompanhado de candidatos a vereadores e conversou com apoiadores no Guabiroba no sábado. No domingo, visitou uma igreja no Areal pela manhã e à tarde participou de café colonial em uma comunidade evangélica.
A campanha de Irajá Rodrigues (MDB) dedicou os primeiros dias de campanha para reuniões de planejamento e gravação de material. Entre as reuniões, encontro de lideranças com o ex-prefeito Adolfo Fetter Jr (PP). Hoje, Irajá recebe a visita do deputado federal Alceu Moreira.
Reginaldo Bacci (PDT) teve uma reunião no sábado na Federação de Umbanda. No domingo, participou de um aniversário no Clube de Tenentes e Sargentos do Exército e teve reuniões de articulação política e gravação de material para a campanha. Ontem, se reuniu com o ex-prefeito Fetter Jr.