Grupo A Hora recebe premiação por aproximar arquitetura e comunidade

Reconhecimento

Grupo A Hora recebe premiação por aproximar arquitetura e comunidade

Prêmio CAU-RS destaca o papel do jornal e da Revista Casa Pelotas no debate sobre urbanismo no Estado

Por

Grupo A Hora recebe premiação por aproximar arquitetura e comunidade
Arquitetas escrevem para a Revista Casa Pelotas, veiculada mensalmente no A Hora do Sul. (Foto: Jô Folha)

O Jornal A Hora do Sul foi o único veículo de imprensa premiado na 7ª edição do Prêmio Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS), em cerimônia em novembro. O reconhecimento chegou com mais uma etapa da consolidação de projetos voltados à arquitetura e ao urbanismo no Estado, como a Revista Casa Pelotas, realizada em parceria com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP).

Para a arquiteta Vívian Magalhães, presidente da AEAP, o destaque recebido pelo jornal reforça a força da comunicação como aliada na transformação das cidades. “[O prêmio] tem um significado muito simbólico. […] Ver o trabalho em parceira ser premiado justamente por iniciativas que dialogam com o campo profissional reforça a importância da comunicação como ferramenta de transformação urbana”, afirma.

Ela destaca que a premiação ao jornal repercute diretamente no trabalho desenvolvido pela Revista Casa Pelotas. Para ela, o reconhecimento serve de espelho e impulso”no trabalho de democratização da arquitetura e urbanismo. “A revista vem construindo uma ponte entre arquitetura e comunidade pelotense, traduzindo temas técnicos em linguagem acessível”, diz.

O diretor-executivo do Grupo A Hora em Pelotas, Régis Nogueira, também ressalta o impacto do reconhecimento para o trabalho editorial. Para ele, o destaque reforça que o grupo está “no caminho certo do nosso propósito com a nossa política editorial que é desenvolver, que é proporcionar uma integração e um desenvolvimento para todos os segmentos”.

Nogueira lembra que a área da construção e da arquitetura tem grande peso econômico na região e que o Jornal tem buscado ampliar a oferta de conteúdo qualificado para esse público. “Temos a obrigação e o objetivo de levar informações de todos os perfis, não só aquela notícia do dia a dia, mas com matérias especiais, como o caderno especial que a gente publica uma vez por mês, o caderno da arquitetura”, afirma.

A edição deste ano do Prêmio CAU/RS celebrou iniciativas que fortalecem a arquitetura e o urbanismo no Rio Grande do Sul, reconhecendo pessoas e instituições que contribuem para qualificar cidades e ampliar o impacto social da profissão.

Acompanhe
nossas
redes sociais