A região norte do estado passa a contar com o Hospital de Olhos do Rio Grande do Sul (HORGS) desde sexta-feira (16). O empreendimento privado na área de saúde, com investimento de R$ 30 milhões, foi inaugurado oficialmente na noite de quinta-feira,15, no Centro de Distribuição e Operações da Rede de Farmácias São João, em Passo Fundo.
Em evento repleto de autoridades, sócios do hospital, médicos oftalmologistas, imprensa e convidados, mais de 800 pessoas presenciaram o alto padrão apresentado com a chegada do complexo hospitalar.
O anfitrião da noite, Sr. Pedro Henrique Brair, presidente da Rede de Farmácias São João e sócio do hospital, representou os demais sócios. Brair, enalteceu o investimento realizado. “O que me conectou ao HORGS e aos profissionais dele são os princípios e a visão empreendedora de uma lacuna a ser preenchida. Nós vimos pessoas com desejos e soluções. Me associei nesta ideia de profissionais que amam o que fazem e estão entregando um hospital maravilhoso para Passo Fundo e região”.
Corpo Clínico enaltece excelência no atendimento
O diretor técnico do HORGS, Dr. Roger Syllos, abordou a necessidade de elevar o padrão de qualidade no atendimento oftalmológico em Passo Fundo e região. “A proposta do Hospital de Olhos do Rio Grande do Sul é a excelência na oftalmologia, de ser a referência junto aos principais centros do Brasil e fora dele”, afirmou.
O diretor clínico da instituição, Dr. Jackson Jacques de Castro, lembrou que Passo Fundo necessitava há décadas resolver os casos oftalmológicos de seus pacientes de forma prática e segura para o município e os pacientes da região norte do Estado. “Agora, um desejo de mais de décadas se concretiza: temos um centro de referência que vai resolver o maior número de necessidades possível num tempo menor para as pessoas que buscam excelência em saúde ocular”, pontuou.
Marco Machry, CEO do hospital, salientou: “Tudo foi criado e investido, em profissionais e equipamentos. Inclusive na localização, pois o HORGS está no coração da área de saúde de Passo Fundo. O trabalho do hospital veio agregar a todos os serviços de saúde na região, exclusivamente na especialidade de oftalmologia. Quem tiver qualquer problema ocular, venha conhecer o HORGS”.
A secretária de Saúde, Dra. Cristine Pilatti, ressaltou a importância do hospital para Passo Fundo e os municípios da região, pela alta demanda em oftalmologia. O Deputado Federal Luciano Azevedo, reiterou que a inauguração da instituição representa um momento de sentimentos e emoções dos profissionais médicos, que entregam uma demonstração de confiança ao futuro de Passo Fundo e região.
Estrutura de ponta
A estrutura conta com 1.100 m2. O hospital foi projetado para garantir uma experiência em saúde oftalmológica exclusiva. Desde a recepção às salas cirúrgicas, cada espaço é personalizado pensando no conforto do paciente.
O primeiro pavimento concentra a recepção do hospital, a sala de triagem de pacientes, espaços administrativos e a sala de espera exclusiva para consultas e exames. Outro grande destaque é o Centro de Diagnóstico, composto por cinco salas para a realização de mais de 15 tipos de exames. Consultórios oftalmológicos equipados completam a estrutura. O Centro Cirúrgico do HORGS é concentrado ao longo dos 2º e 3º pavimentos.
Dentre as especialidades oferecidas pela instituição, a tecnologia zero touch do Laser Schwind Amaris para a realização dos procedimentos, capaz de corrigir o “grau” do paciente com eficácia e segurança em poucos segundos. O terceiro andar reúne outras três salas cirúrgicas para o tratamento de diversas doenças, como catarata, estrabismo, glaucoma, retina, dentre outros.
O Hospital de Olhos do Rio Grande do Sul, o HORGS, está localizado na rua Teixeira Soares, 780, no Centro, Passo Fundo.
Capacidade de atendimento:
- Consultas 800 consultas mês
- Exames 2.000 exames mês
- Cirurgias 800 cirurgias mês