Incêndio destrói loja no Centro de Pelotas

Fogo em estabelecimento

Incêndio destrói loja no Centro de Pelotas

Fogo começou no início da tarde no depósito da Mercado Skate Shop; não há feridos

Por

Atualizado sexta-feira,
28 de Novembro de 2025 às 17:23

Incêndio destrói loja no Centro de Pelotas
(Foto: Jô Folha)

Um incêndio atingiu uma loja de roupas e calçados – Mercado Skate Shop – no calçadão de Pelotas na tarde desta sexta-feira (28), mobilizando uma grande operação do Corpo de Bombeiros. As chamas, que começaram por volta das 13h, se concentraram principalmente no depósito do estabelecimento. Não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h10min. Quando o incêndio teve início, a maioria dos funcionários estava em intervalo de almoço, tendo apenas uma colaboradora dentro da loja, mas que não conseguiu identificar o ponto inicial das chamas.

A capitã Luciana Munhoz informou que a causa ainda é desconhecida, embora exista a suspeita de um curto-circuito na rede elétrica. “Neste momento ainda não temos a causa do incêndio. Estamos tentando conter a fumaça, que é bastante significativa dado o grande volume de material combustível no depósito, que é o principal foco da ocorrência”, explicou.

A comandante destacou que o fogo foi controlado e não atingiu o primeiro andar da loja e nem as edificações vizinhas — além do comércio de roupas e calçados, a loja também possui um bar, o Flama.

A grande quantidade de material combustível, aliada à entrada de oxigênio e ao vento, contribuiu para que as chamas se retroalimentassem.

Cerca de oito militares participaram da operação, entre integrantes da guarnição de serviço e da força de resposta. Dois caminhões do tipo ABT também foram deslocados, pois foi preciso reforço no abastecimento de água.

Para garantir a segurança da equipe, a CEEE Equatorial desligou a rede elétrica da área. Lojas próximas foram orientadas a encerrar o atendimento mais cedo devido ao acúmulo de fumaça tóxica.

A expectativa é de que o trabalho do corpo de bombeiros se estenda por mais algumas horas, dada a quantidade de material inflamável no interior do estabelecimento.

(Foto: Jô Folha)

Acompanhe
nossas
redes sociais