Começa neste sábado (29) para a Malgi uma nova decisão do que pode ser um inédito título estadual para a equipe pelotense. O jogo de ida da final da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) está marcado para as 17h, no ginásio do Profut, em Pelotas. A rival é mais uma vez a Celemaster, de Uruguaiana, vencedora das últimas nove edições do campeonato.
Para chegar à disputa da taça, a Malgi superou na semifinal o Imigrante, de Bento Gonçalves. Após vencer em casa, o time do técnico Maurício Giusti precisou da prorrogação na Serra para se classificar, já que acabou derrotado no tempo normal. Esta é a segunda oportunidade de levantar um caneco em nível estadual em 2025 – no fim de outubro, o título da Liga Gaúcha ficou com a Celemaster, nos pênaltis.
“A Malgi vem forte novamente, reta final de temporada. Chegamos na festa de novo. As finais de estadual, de competição, quando a gente entra, quer estar lá. É a quarta competição que a gente joga, e nas duas a nível estadual a gente chegou. Perdemos a primeira e agora temos mais uma chance”, disse Giusti em entrevista à Rádio Pelotense 99,5 FM.
Será o quinto encontro entre as rivais nesta temporada. Nos quatro anteriores, a Malgi levou a melhor em três e acabou superada apenas uma vez. A decisão da Série Ouro será no outro sábado (6), no ginásio Schmittão, em Uruguaiana, a partir das 20h. As pelotenses buscam levar vantagem e para isso contam com o fator local. Ingressos custam R$ 15 no Profut (rua Garibaldi, 150, zona portuária).
Adversária perde referências
A Celemaster, por sua vez, tem dois desfalques relevantes para as finais da competição da FGFS. A goleira venezuelana Marinel Arguinzones se afastou para uma miomectomia, para retirada de um mioma, enquanto a ala Talita Bianchi precisará reconstruir o ligamento cruzado anterior de um dos joelhos – lesão sofrida recentemente.
