Rio Grande e cooperativas debatem nova área para estacionamento de caminhões

espaço adequado

Rio Grande e cooperativas debatem nova área para estacionamento de caminhões

Objetivo é criar um espaço voltado a oferecer melhor infraestrutura aos profissionais do transporte

Por

Rio Grande e cooperativas debatem nova área para estacionamento de caminhões
(Foto: Divulgação)

A prefeita do Rio Grande, Darlene Pereira (PT), dirigentes da Cooperativa de Transportadores Autônomos Rodoviários de Cargas do Rio Grande (Cootracam) e representantes da Rede Transporte, que reúne 14 cooperativas do ramo de transporte regularizadas junto à Organização das Cooperativas do Estado (Ocergs) debateram a criação de uma área destinada ao estacionamento de caminhões das cooperativas que operam no Porto do Rio Grande.

Conforme o presidente da Cootracam, Gregory Teixeira Rios, a Rede Transporte busca um espaço adequado para oferecer melhores condições aos motoristas durante o período em que permanecem na cidade. “Solicitamos à prefeita a disponibilidade de uma área para implantação de um pátio de estacionamento. Hoje, muitos caminhoneiros acabam ficando em postos (de combustíveis), sem infraestrutura adequada. Um espaço específico permitiria oferecer mais conforto e segurança aos nossos cooperados enquanto realizam suas operações no Município”, explicou Rios.

Alta demanda

As cooperativas representadas atuam no transporte de grãos até o Porto do Rio Grande e realizam, na saída, o carregamento de insumos agrícolas — principalmente fertilizantes — destinados às lavouras. Cooperativas de várias regiões do estado estiveram presentes à reunião com a prefeita: Ibirubá, Ibiraiaras, Vale do Taquari, Marau, entre outras. Todas operam regularmente e dependem diretamente da logística portuária do Rio Grande.

Rios avalia a reunião como positiva e afirmou que a prefeita tem sido receptiva ao setor. “Foi uma agenda excelente. A prefeita sempre se mostrou entusiasta do cooperativismo e é uma apoiadora dos projetos da nossa cooperativa. Temos plena confiança de que avançaremos também nesse pleito”, concluiu. A prefeitura seguirá dialogando com as cooperativas para avaliar alternativas e viabilidade técnica para a destinação do espaço solicitado.

Acompanhe
nossas
redes sociais