Aos 37 minutos do segundo tempo, Alessandro Telles colocou em campo o zagueiro Douglas Zielke para reforçar a defesa, já que o Pelotas tinha um jogador a menos após a expulsão de Cristiano. A mudança surtiu o efeito desejado, pois o Lobo não sofreu gol e ainda teve um bônus. Aos 46 minutos, em cobrança perfeita de Victor Lima, Douglas Zielke subiu sozinho na segunda trave para mandar para o gol.
O zagueiro havia atuado em apenas duas partidas na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, sempre saindo do banco. Após o jogo, ele comentou sobre o gol que deixa o Pelotas a um empate da final.
“Eu estou muito feliz. Eu entrei ali pra fechar. A gente sabia que levar o empate daqui era importante pra gente, pra gente chegar vivo em casa, e coroar com o gol pra mim é maravilhoso. Eu gosto muito desse clube, o clube é muito bom. O grupo é muito trabalhador, a gente se ajuda muito durante a semana. Tivemos mais uma vez um jogador expulso e lutamos bravamente. Hoje conseguimos sair com a vitória, que nem na estreia. Não tem nada ganho. A gente tem o segundo jogo em casa e vamos fortes para fazer um bom resultado e ir para a final”, disse Zielke à Rádio Pelotense.
O goleiro Rodrigo Mamá também comentou sobre a importante vitória por 2 a 1 em pleno Cristo Rei. “Superação é a palavra de hoje, superação, porque fizemos um gol, teve um pênalti que, na minha visão, não foi — tinha sido falta antes no Cristiano. Com um a menos conseguimos buscar um gol com o Douglas, um cara que merece, que está trabalhando desde o início, sério, buscando espaço, e foi coroado com esse gol. Cara merecedor”, destacou.
Copa Professor Ruy Carlos Ostermann
Semifinais
Jogos de ida
Quinta-feira (20)
Brasil 1 x 1 Gaúcho
Aimoré 1 x 2 Pelotas
Domingo (23)
15h | Pelotas x Aimoré
Gaúcho x Brasil
