ACP apresenta homenageados de 2024
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Destaques do ano

ACP apresenta homenageados de 2024

Jantar festivo da associação será realizado no dia 5 de setembro, no Clube Brilhante

Por

ACP apresenta homenageados de 2024
Jantar da ACP será em homenagem a Livraria Vanguarda, ao Grupo Kopereck e ao Banco Madre Tereza De Calcutá. (Foto: Rita Wicth)

A Livraria Vanguarda, o Grupo Kopereck e o Banco Madre Tereza De Calcutá são os homenageados da Associação Comercial de Pelotas (ACP) em 2024, nas categorias de comerciante do ano, mérito em serviços e instituição amiga de Pelotas, respectivamente. O jantar festivo voltado aos destaques do ano ocorrerá no dia 5 de setembro, no Clube Brilhante.

De acordo com o presidente da ACP, Fabrício Cagol, os homenageados são reconhecidos por seus pares tanto localmente quanto nacionalmente. “Dentro de seus respectivos segmentos, são empresas que inspiram as demais a também crescerem. Na área social, o destaque da ACP também é uma forma de agradecer o importante trabalho desempenhado em prol da sociedade”, avalia.

Comerciante no ano

Com 25 anos, a Livraria Vanguarda foi escolhida como destaque de 2024. São quatro lojas entre Pelotas e Rio Grande, e-commerce com vendas nacionais, cerca de 60 funcionários e projeto de uma nova loja dentro do Parque Una, no edifício Vanguarda, em que a marca ainda ficará responsável pela administração de um terraço cultural e da galeria de escritores.

Mérito em Serviços

O Grupo Voyage, Kopereck e Soutur Turismo foi a empresa escolhida para ser homenageada em 2024 como o Mérito em Serviço. Com 57 anos, a empresa familiar se considera especialista em transportar pessoas. A empresa começou com o avô, ao transformar um caminhão em ônibus na década de 50, relembra Flávio Kopereck.

Instituição Amiga de Pelotas

Por todo o serviço prestado à comunidade pelotense em 21 anos, o Banco Madre Tereza De Calcutá é a instituição mais votada entre os conselheiros e diretoria da ACP. A fundadora do Banco Maria Eulalie Assumpção Mello Fernandes lembrou de como as duas empresas também homenageadas, Kopereck e Vanguarda, já a ajudaram ao longo dos anos.

Empreendedorismo como transformação

Para o presidente da Aliança Pelotas, Jorge Almeida, o trio de homenageados de 2024 é motivo de orgulho para as dez entidades que congregam a Aliança e defendem o empreendedorismo. “Se não fosse o empreendedorismo não teríamos a Vanguarda, Kopereck e Banco de Alimentos. São pessoas que vão à luta e não se deixam abater pelos desafios, burocracia, pela dificuldade de recursos financeiros, vão em busca da sua realização e ainda trazem oportunidades para outras pessas”, diz.

O Diretor Executivo da ACP, Mauro Bom, destacou que empreender é capacidade de alguém tem de realizar sonhos em realidade. “Tem um fator a mais para esse conceito: também é ter resiliência suficiente para enfrentar e superar obstáculos e então eu posso empreender em qualquer lugar.”

Acompanhe
nossas
redes sociais