Aberto em fevereiro, o projeto de vôlei do Paulista Futebol Clube já se aproxima de uma centena de integrantes em menos de um ano de atuação. Mais duas turmas se somaram às quatro criadas inicialmente, e apenas duas delas têm vagas à disposição. O sucesso deve resultar em novas oportunidades a partir de 2026.
Neste mês de novembro, a equipe feminina sub-13 viajou ao Chuy, Uruguai, para disputar o torneio de aniversário do clube Antorchas. O Paulista terminou em segundo lugar da Copa de Prata, um desdobramento do campeonato com base na classificação inicial em cruzamento com a chave oposta.
Fora a questão competitiva, com seis partidas disputadas e somatório de três vitórias e três derrotas, o evento permitiu uma integração cultural considerada pelo treinador Felipe Nogueira. Participaram equipes de diversas cidades do país vizinho, como Montevidéu e Colônia do Sacramento.
“Além da parte esportiva, tivemos uma rica interação cultural entre os países, as meninas deram entrevista para um canal que transmitia os jogos no YouTube e fizeram amizade com as meninas das outras equipes. Também passearam e conheceram as lojas e free shops, dormiram no alojamento do torneio”, destaca o professor.
Projeção para 2026
São atendidos no Paulista jovens de dez a 18 anos às segundas e quartas-feira. Pela manhã ocorrem os treinos das categorias Iniciante (nove a 13 anos) e Avançada (14 a 17), de maneira mista. Durante a tarde, as atividades envolvem as categorias Iniciantes (dez aos 14, também de forma mista), sub-15 feminino, sub-18 masculino e sub-18 feminino.
Mais informações estão disponíveis no Instagram @paulistavoleipelotas ou com o professor Felipe Nogueira pelo WhatsApp (53) 99172-3466.
