O atleta pelotense Gabriel Brod conquistou três medalhas de ouro no Juiz de Fora Open, competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Ele venceu seis lutas, sendo quatro por finalização, garantindo o topo do pódio nas categorias meio-pesado da faixa preta com kimono, pesado e absoluto sem kimono.
A competição serviu como preparação para o Mundial Sem Kimono, que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
“Eu usei esse campeonato principalmente para testar algumas coisas que estava treinando para o Mundial. Algumas técnicas, algumas posições, principalmente a regra da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro), que é um pouco diferente das outras competições que eu estou lutando”, analisou Brod.
O jiujiteiro pelotense representa a equipe Gracie Barra Felipe Preguiça, que se sagrou como a melhor equipe de Minas Gerais.
Richard Gill tem presença incerta
Outro pelotense de destaque no cenário mundial do jiu-jitsu, Richard Gill ainda não tem presença confirmada no Mundial. O atleta mora em Las Vegas, cidade que receberá o evento, mas está em processo de mudança para uma equipe do Texas e não sabe se terá tempo hábil para se preparar adequadamente.
