Em um duelo emocionante, o Vila Nova venceu o Sanga Funda por 3 a 2 e largou em vantagem na semifinal da competição da Associação Colonial de Pelotas (ACP). A partida foi disputada na tarde deste domingo (9), no estádio dos Eucaliptos, casa do Sanga Funda.
O Vila abriu 2 a 0 com gols de Carlos Gato e Henrique, mas o Sanga Funda reagiu e empatou com MV e Maurício. Quando o jogo parecia caminhar para a igualdade, Negresco, de cabeça, garantiu o triunfo tricolor e colocou o time em vantagem para o confronto de volta.
Autor do segundo gol, Henrique destacou que o time soube reagir mesmo após a perda do controle da partida: “Começamos bem o primeiro tempo, mas não aproveitamos as chances. Depois voltamos mais focados e fizemos dois gols. Aí o jogo ficou louco, levamos o empate, mas felizmente conseguimos garantir a vitória no fim”.
Pelo lado do Sanga Funda, Espinelli reconheceu os erros, mas manteve a confiança na recuperação: “Não está nada perdido. Nosso time corre depois que toma os gols, infelizmente, mas no jogo da volta vamos buscar. Ainda acreditamos na classificação.”
Na outra semifinal, o Arroio do Padre venceu em casa o Santa Irene por 2 a 1.
