Congresso em Pelotas foca na virada de chave da criatividade

Mulheres Empreendedoras

Congresso em Pelotas foca na virada de chave da criatividade

Evento realizado pela Associação Comercial de Pelotas ocorre no Auditório do Sicredi

Por

Congresso em Pelotas foca na virada de chave da criatividade
(Foto: Ana Cláudia Dias)

Cerca de 400 mulheres participam, neste sábado (8), do 6º Congresso Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial de Pelotas (ACP). Sob o tema “A vira-chave da sua criatividade”, o maior encontro de empreendedorismo feminino da Zona Sul busca oferecer ferramentas práticas para o desenvolvimento de negócios, motivando as participantes a discutir o papel da criatividade. O evento, realizado no Auditório Sicredi, tem programação até as 19h.

A organizadora do evento, Théia Bender, explica que o tema surgiu da percepção das próprias participantes, que relataram a necessidade de fortalecer competências criativas.

“Este ano escolhemos um tema super interessante que é a virada de chave da sua criatividade, pensando exatamente em dar ferramentas para que essas mulheres consigam se desenvolver melhor e acharem novas formas produzir, podendo achar soluções para os seus negócios”, fala Théia.

Programação em Destaque

Na parte da tarde, estão acontecendo novas rodadas de pitches empreendedoras, seguidas por talk shows com histórias transformadoras. O final da tarde reserva a palestra da Jornalista e fundadora da Euvatar, Flávia Peres, sobre Inteligência Artificial. Encerrando a programação, a atriz, bailarina e empreendedora criativa Rafa Cappai falará sobre como a multipotencialidade pode impulsionar um negócio.

Pela manhã, o evento contou com a participação da CEO-Founder da startup Ujamaatech, Dina Prates, que abordou a criatividade em finanças. Em seguida, foram realizadas as Pitches Empreendedoras, com as selecionadas do Workshop “Da Essência à Apresentação”, e a manhã foi encerrada com o Case de Sucesso da empresa Ventana, apresentado pela pelotense Gabriela Pilotto.

Além das palestras e cases, o Congresso ainda conta com uma feira paralela de mulheres empreendedoras.

Crescimento regional

Théia Bender avalia que o Congresso demonstra sucesso ao atrair empreendedoras de diversas cidades da região sul do Estado. “Os grupos de mulheres estão se espalhando, se formando nas cidades vizinhas. E aí elas começam a ouvir falar sobre o nosso Congresso e, a cada ano, a gente recebe mais visitantes de fora da cidade. Chegam a montar caravanas. Isso nos prova que o Congresso está dando certo”, afirma a organizadora.

O crescimento da Feira também serve como termômetro. Segundo Théia, houve um aumento significativo de expositoras: no ano passado foram 60, e este ano são 80. “Não estamos com mais porque a gente não tinha espaço, pois as inscrições foram mais de 100, mas não conseguimos colocar todo mundo aqui”, explica.

Acompanhe
nossas
redes sociais