A CEEE Equatorial informa que um problema na linha de transmissão de 525kV, de propriedade da ELETROSUL, resultou no desarme das subestações de Marmeleiro 2 e Santa Vitória do Palmar, causando desabastecimento de energia para 23 mil clientes destes dois municípios na área urbana e rural. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) fez a recomposição do sistema e em uma hora para todos os clientes afetados tiveram o fornecimento de energia normalizado. O ONS está apurando qual foi a causa do ocorrido.
Importante esclarecer que o sistema elétrico é composto por três etapas: a geração de energia (hidrelétricas, termoelétricas e outros), a transmissão, responsável pelo transporte da energia até as distribuidoras, que por sua vez levam a distribuição energia até as indústrias, comércios e residências.
A Distribuidora lembra ainda que, no caso de falha no fornecimento de energia elétrica, é necessário entrar em contatos pelos canais oficiais de atendimento da companhia:
- WhatsApp Clara: (51) 3382-5500
- Site: www.equatorialenergia.com.br
- Central de Atendimento: 0800 721 2333
- App Equatorial Energia – disponível nas lojas Android e iOS