Única representante da Zona Sul da edição 2024 da Copa RS, a Associação Brasil Futsal (ABF) conheceu os adversários e a tabela da fase de grupos. A grande atração será o duelo contra a tradicional ACBF, uma potência mundial do esporte. Assoeva de Venâncio Aires e Caxias do Sul Futsal completam a chave A. O grupo B é formado por Atlântico (Erechim), Ser Santiago, Guarani (Frederico Westphalen) e Figueira (Tupanciretã).
A competição é organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) e garante ao campeão uma vaga na próxima Copa do Brasil. A estreia da ABF será contra a ACBF, às 20h do dia 18 de setembro, em São Lourenço do Sul. Sem dúvida o aguardado evento contará com ginásio lotado. Assessor do Rubro-Negro, Diego Freitas projetou o esperado encontro diante da equipe de Carlos Barbosa.
“É um orgulho para o nosso projeto receber uma campeã mundial de futsal em São Lourenço do Sul. A torcida rubro-negra e a cidade estão ansiosas por esse momento. O dia 18 de setembro entrará para a história do futsal lourenciano”, destacou.
Os outros jogos em casa da fase de grupos serão dia 16 e 24 de outubro contra Assoeva e Caxias do Sul, pela quinta e sexta rodada, respectivamente. Os dois primeiros avançam para a semifinal nos dias 6 e 13 de novembro. Os dois jogos finais acontecerão nos dias 20 e 27 de novembro.
A ABF conquistou o direito de participar da edição deste ano por ser a equipe da Zona Sul com os melhores resultados nas últimas temporadas. A equipe não aceitou o convite da FGFS no ano passado por estar disputando a Taça Brasil. Em 2022 foi a outra participação. O Rubro-Negro foi eliminado na semifinal ao perder as duas partidas para a Ser Sercesa de Carazinho.
Série Ouro
Enquanto aguarda o começo da Copa RS, a ABF foca na reta final da primeira fase da Série Ouro. Em segundo lugar do grupo A com 15 pontos, o time de São Lourenço do Sul visita o Lyon/Taquara, às 20h deste sábado, em duelo atrasado da quarta rodada.
A ABF está virtualmente classificada. Única representante de Pelotas no Estadual da FGFS, a ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis está classificada no grupo B e encerra a primeira fase no dia 24 contra o líder Atlântico, em Erechim.