O Tecon Rio Grande foi destaque na 3ª edição do Fórum Setorial de Logística IBRC. Ele conquistou o título de “Porto com clientes mais satisfeitos com sua jornada do Brasil”, por alcançar o mais alto índice no Customer Journey Index (CJI) e pelo segundo ano consecutivo, o terminal conquistou o título de “Porto com clientes que fazem o menor esforço relacional do Brasil”, por alcançar o mais alto índice no Customer Effort Score (CES), métrica internacional que mede o nível de esforço que um cliente precisa empregar para interagir com uma empresa. Em reconhecimento, o Tecon Rio Grande foi também agraciado com o prêmio “Melhor dos Melhores”.
Contando com mais de cinco mil clientes ativos, entre importadores e exportadores, o Tecon Rio Grande, que pertence à Wilson Sons, é o principal terminal de contêineres do Rio Grande do Sul, conectando o Estado ao Brasil e ao mundo com linhas semanais para todos os trades. Já o Tecon Salvador desempenha papel estratégico no Nordeste, com ampla conectividade e reconhecida excelência operacional.
“Em um momento em que se fala muito sobre processos de automatização de serviços e atendimentos, é extremamente significativo receber esses reconhecimentos, pois refletem nossa dedicação em buscar constantemente a excelência em todos os processos e, principalmente, no relacionamento com os clientes. Mais do que sermos eficientes, queremos que cada parceiro conte conosco para encontrar as soluções mais adequadas às suas necessidades”, afirma Paulo Bertinetti, diretor-presidente do Tecon Rio Grande.