Eco Alfa vence o Clássico Rubens Freitas

Turfe

Eco Alfa vence o Clássico Rubens Freitas

Kauã Gonçalves conduziu o representante do Stud Kategoria ao triunfo no Jockey Club de Pelotas

Por

Eco Alfa vence o Clássico Rubens Freitas
Stud Kategoria ganhou dez das 24 provas realizadas na temporada 2025-2026 até agora (Foto: Volmer Perez)

Ao vencer o Clássico Rubens Freitas, na tarde deste domingo (26) no Jockey Club de Pelotas, Eco Alfa confirmou o grande momento do Stud Kategoria, que ganhou dez das 24 provas realizadas na temporada 2025-2026 até agora.

“Reunimos um plantel com cavalos diferenciados e estamos trabalhando duro para conseguir os resultados e eles estão acontecendo. O nosso grande objetivo é buscar o tricampeonato da Estatística”, comenta o proprietário Léo Madruga. 

Atualmente, o time verde e preto treinado por Jean Pierre Correa conta com oito animais em competição: Haragano Corunilha, Callejero, Eco Alfa, Maranhão, Old Fashioned, Hey Beauty, Kaninana e Huracán Corunilha. E para o treinador, o atual momento está diretamente ligado à forma como os animais se adaptaram a Pelotas e a retaguarda com que podem contar.

“Os cavalos estão em uma forma magnífica, sempre se apresentando muito bem e quando não vencem conseguem se colocar em segundo ou terceiro. Isso é resultado tanto do treinamento quanto da assistência oferecida pelo proprietário”, diz. 

Dentro da pista, mais um troféu para a galeria

Com uma condução segura e sem erros de Kauã Gonçalves, Eco Alfa não encontrou adversários dentro da pista no Clássico Rubens Freitas, apesar de ter a concorrência pesada dos companheiros de cocheira Maranhão e Callejero, além do sempre campeão Fera do Manno, do Stud Lobão de Pelotas. Logo na largada, Eco Alfa tomou a ponta da prova, abriu vantagem e nunca foi ameaçado pelos adversários. 

“Foi um páreo muito tranquilo. Logo na partida baixei a mão, ele se amansou bem e ninguém deu em cima. Lá nos 800 metros dei uma olhada para baixo e vinha muito fácil e só fui precisar exigir dele na virada da reta, quando os outros se aproximaram, mas daí ele disparou e abriu distância para vencer sem susto”, conta o jóquei.

Outros vencedores

O primeiro páreo do dia foi vencido por Haragano Corunilha, do Stud Kategoria. Na segunda corrida o vencedor foi Brilho do Kentucky do Stud La Moneda, enquanto na última prova o vencedor foi Neasden de César Hax.

Acompanhe
nossas
redes sociais