Colégio João XXIII é alvo de bandidos pela terceira vez em pouco mais de um mês

Criminalidade

Colégio João XXIII é alvo de bandidos pela terceira vez em pouco mais de um mês

Desta vez, criminosos conseguiram acessar o prédio e levaram alimentos e utensílios

Por

Colégio João XXIII é alvo de bandidos pela terceira vez em pouco mais de um mês
Aulas foram suspensas pela manhã. (Foto Cíntia Piegas)

A direção do Colégio Técnico João XXIII suspendeu as aulas na manhã desta segunda-feira (20) após constatar que o prédio foi alvo de criminosos. O acesso ocorreu por volta das 5h, pelo portão da Rua Félix da Cunha, onde há materiais de obra. Pelo que foi apurado preliminarmente, os bandidos levaram alimentos e utensílios.

Ainda de acordo com a direção, esta é a terceira vez, em pouco mais de um mês, que o prédio sofre avarias. Nesta madrugada, porém, os criminosos usaram uma picareta para arrombar o portão e acessar a cozinha. A Brigada Militar foi chamada e realizou o levantamento do que foi levado, mas ainda não há estimativa do prejuízo.

Pela manhã, os alunos que chegaram ao prédio, que também abriga a Escola Estadual Monsenhor Queiroz, se depararam com o cenário e foram orientados a retornar para casa, em razão da perícia realizada no local. Após o registro da ocorrência, a verificação do sistema de alarme e o conserto do portão, as aulas retornam normalmente à tarde.

Prisão
Ainda no fim de semana, um homem foi preso em flagrante, acusado de roubar um restaurante na Rua Dr. Amarante. O assaltante, reconhecido por imagens de câmeras de segurança, usava moletom preto, capacete colorido e um simulacro de arma de fogo. Foram levados R$ 372,00 e um iPhone 11. Durante a prisão, a polícia apreendeu o simulacro, as roupas utilizadas no crime e uma pequena porção de maconha. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Acompanhe
nossas
redes sociais